ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 22 de abril de 2014

“POLÍCIA FEDERAL AUTUA EM FLAGRANTE REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR 03 (TRÊS) SUSPEITOS DE PARTICIPAR DE UM ASSALTO OCORRIDO A UM MOTORISTA QUE ESTAVA TRANSPORTANDO ENCOMENDA DOS CORREIOS”.




Policiais Militares lotados no 17º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Paulista/PE, prenderam na tarde do dia 19.04.2014, por volta das 14hs, no bairro de Maranguape II, CRISTIANO DA SILVA BEZERRA, 30 anos, motorista, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – possui antecedentes criminais- (já foi preso por trafico de drogas no ano de 2006), RAFAEL SILVA CUNHA, 24 anos, desempregado, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – não possui antecedentes criminais e VALMIR TEIXEIRA DE OLIVEIRA, 29 anos, cabista de telecomunicações, natural de Recife/PE e residente em Paulista/PE – não possui antecedentes criminais

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo CIODS-(Centro Integrado de Operações de Defesa Social) dando conta de que um carro dos Correios que faz entregas de correspondências de sedex havia sido assaltado por volta das 14hs em Marinha Farinha-Paulista/PE por dois suspeitos, um deles armado, tendo levado parte da carga que continha produtos eletrônicos, vestimentas, câmera fotográfica etc.

De posse dessas informações foram acionadas várias equipes de policiais militares para atender a ocorrência no intuito de realizar buscas naquelas localidades com vistas a prender os responsáveis pelo roubo. A ação começou a surtir efeito quando os militares visualizaram três suspeitos conversando em frente a uma residência no bairro de Maranguape II com as mesmas características físicas apontadas pelo Centro Integrado de Operações, os quais foram de pronto abordados pelos policiais e ao serem revistados nada foi encontrado com eles num primeiro momento.

Ao serem questionados onde moravam, um dos detidos (VALMIR) informou que residia na casa em que estavam de frente, tendo ele franqueado o acesso da polícia ao interior do imóvel e ao ser feito uma busca minuciosa foi encontrado em cima do sofá, parte do roubo (tablet, disco rígido, celular, direção de automóvel, espingardas de pressão) e em cima do armário da cozinha estava o revólver calibre 32, desmuniciado que foi utilizado no assalto por RAFAEL. Buscas foram feitas na casa dos outros dois suspeitos, porém nada foi encontrado.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material roubado sido arrecadado, os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida encaminhados para a sede da Polícia Federal situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde CRISTIANO e RAFAEL acabaram sendo autuados pela prática contida no Art. 157, §2º, Incisos I, II, III e V, do CPB (roubo com emprego de arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas, mantendo a vítima em seu poder restringindo sua liberdade – pena: reclusão de 4 a 15 anos) e VALMIR no Art. 180, do CPB e Art. 12 da Lei nº 10.826/03 (receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido – Pena 1 a 7 anos de reclusão).

O assalto aconteceu na praia de Marinha Farinha-Paulista/PE quando o motorista dos correios havia acabado de verificar um endereço para entrega de correspondência e ao entrar no carro foi abordado por dois homens (CRISTIANO e RAFAEL) os quais, anunciaram o assalto e o levaram para um terreno baldio, descarregando e roubando parte da carga, deixando o condutor do veículo, momentos depois num posto localizado na cidade de Paulista/PE e fugindo logo em seguida com todo o material, o qual foi deixado por CRISTIANO na casa de VALMIR.

Foram recuperados: 01 (uma) filmadora, 01 (um) tablet, 01 (um) disco rígido, 01 (um) telefone celular, 02 (duas) garrafas plásticas, 01 (uma) toalha de banho, 02 (duas) camisas de futebol, 01 (uma) direção de volante, brincos, 02 (duas) espingardas de pressão e 01 (um) revólver Taurus, calibre 32 – utilizado no assalto.


Este ano já foram presos 05 (cinco) assaltantes dos correios e é o 3º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do Estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.