ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA 2ª APREENSÃO DE DROGA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE ESTRANGEIRA HÚNGARA COM 2,2KG DE COCAÍNA PURA”.







Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, ontem, dia (22/09/2014), por volta das 21h, JANOSNE VAJDA KEKESI ORSOLYA, 20 anos, desempregada, natural de Nyíregyháza na Hungria, solteira, não possui antecedentes criminais. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em razão de ao ser submetida a uma entrevista prévia demonstrou bastante nervosismo, impaciência, inquietação e por sua bagagem de mão apresentar um tamanho maior do que o normal, onde deveria ser despachada para ficar no compartimento de carga do avião.

Diante dos fatos e dos fortes indícios de suspeita de tráfico internacional, os policiais federais solicitaram que a estrangeira os acompanhassem no intuito de submeter, diante de sua presença, sua mala no aparelho de raios “x”. Após ter passado pela averiguação no aludido aparelho, constatou-se que a mala continha um invólucro estranho, escondido na parte interna, entre as armações que após sua abertura para averiguação foi encontrado um pó branco que ao ser submetido ao exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 2,2Kg (dois quilos e duzentos gramas) de cocaína pura.

Descoberta a droga a estrangeira recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a Sede da Polícia Federal onde foi autuada em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, 01 aparelho celular e sua mala onde estava escondida a droga.

A droga seria levada para Bruxelas, capital da Bélgica e de lá seria entregue a uma pessoa que o reconheceria pela suas vestimentas. Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Colômbia e possui um alto grau de pureza.

Esta é a 2ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes com duas pessoas presas, neste ano de 2014, até agora foram apreendidos 5,9Kg (três) quilos e setecentos gramas de cocaína. No ano de 2013 foram apreendidos 6Kg de cocaína com duas pessoas presas.


Após as praxes processuais a conduzida foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal.