ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 20 de dezembro de 2014

POLÍCIA CIVIL FAZ A ENTREGA DE DONATIVOS DA OPERAÇÃO NOITE FELIZ.




O delegado chefe da Dinter-01, Dr. Salustiano Albuquerque, falou da satisfação de ajudar as pessoas carentes.




O chefe da Polícia Civil, Dr. Osvaldo Moraes, esteve presente nas entregas dos donativos.
 


Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco, através da Diretoria Integrada do Interior 1, fez a entrega das doações arrecadadas na Operação Noite Feliz, operação diferenciada com o objetivo de arrecadar roupas, alimentos e brinquedos.

Estiveram presentes o Chefe de Polícia, Delegado Osvaldo Morais, o Diretor da Diretoria Integrada do Interior 1, Delegado Salustiano Albuquerque, o Gerente de Controle Operacional, Delegado Erick Lessa, além dos Delegados Seccionais das Áreas Integradas de Segurança das regiões que compõem o Agreste: Dr. Nehemias Falcão (Caruaru), Dra. Polyanne Farias (Belo Jardim), Dr. Antônio Dutra (Santa Cruz do Capibaribe, em exercício) e o Chefe da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Bruno Vital.
A instituição beneficiada na área do Agreste foi o Projeto Viver, localizado na Rua Ulisses Pernambuco, nº 30, Bairro São Francisco, em Caruaru – PE. O Projeto Viver, com existência há mais de 16 anos, trabalha com aproximadamente 70 crianças carentes dos Bairros São Francisco e vizinhos. Na instituição, as crianças têm aulas de reforço, inglês e bíblicas, além de receberem a alimentação (café da manhã, almoço e lanche).
Os integrantes da Polícia Civil de Pernambuco foram recebidos pela Diretoria da instituição e por um caloroso “bom dia” das crianças, que não conseguiam esconder os sorrisos e a felicidade em que se encontravam. Chegaram até a entoar lindamente um canto de Natal, em forma de agradecimento. Foram doados à instituição: 500 quilos de alimentos, 260 peças de roupas e aproximadamente 80 brinquedos.
O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Osvaldo Morais, ressaltou a importância da Operação Noite Feliz, que foi idealizada por um delegado do Sertão Pernambucano e desde o ano passado, faz parte das programações da polícia civil. “No dia a dia, a polícia civil trabalha no combate à violência, na realização de prisões, então a Operação Noite Feliz, uma operação diferenciada, vem demonstrar um outro lado do trabalho da Polícia Civil de Pernambuco, atendendo a um dos princípios da nossa polícia civil: a solidariedade”, disse Osvaldo.
O evento foi finalizado com o agradecimento das crianças e da diretoria da instituição. O Pastor José Erivaldo, um dos responsáveis pelo Projeto Viver, fez uma oração pedindo a Deus para abençoar todos os policiais civis e seus familiares.
Após o evento realizado no Agreste, O Chefe de Polícia e a Diretoria Integrada do Interior 1 seguiu para a cidade de Vitória de Santo Antão, a fim de fazer a entrega das doações arrecadadas na Zona da Mata.
A instituição beneficiada foi o Instituto Vitória Humana (IVH), organização não governamental de promoção e defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, localizada na Rua Antônio Pereira de Lima, nº 129, São Vicente de Paulo / Lagoa Redonda, em Vitória de Santo Antão. A instituição trabalha com crianças abandonadas.
Os integrantes da Polícia Civil de Pernambuco foram recebidos pelo diretor da instituição, que está à frente do projeto desde 2007, que agradeceu as doações e exaltou iniciativas deste tipo, que beneficiam diretamente 12 (doze) crianças. O diretor explicou que a instituição só pode receber no máximo 20 (vinte) crianças, seguindo portanto, as Orientações Técnicas para Acolhimento de Crianças e Adolescentes, baseadas no Conselho nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e Conselho Nacional de Assistência Social.
No Instituto Vitória Humana, as crianças têm acompanhamento de uma pedagoga, em aulas de reforço e alfabetização, além de receberem a alimentação (café da manhã, almoço, jantar e lanches). O instituto recebeu 300 kg de alimentos, mais de 1.200 peças de roupas e mais de 150 brinquedos.

Ao total, a Diretoria Integrada do Interior 1 conseguiu arrecadar 800 kg de alimentos, 1.500 peças de roupas e 250 brinquedos, demonstrando o total sucesso da Operação Noite Feliz, beneficiando milhares de crianças carentes. Agradecemos a todos que colaboraram e se empenharam nesta operação e desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e que o espírito de solidariedade perdure por todo o ano.