ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL/PE REALIZA 5ª PRISÃO DE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE ITAÍBA, THIAGO FARIA”.


Na noite do dia 19.12.2014, a Polícia Federal em Pernambuco, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 36ª Vara Federal de ADEILDO FERREIRA DOS SANTOS, 26 anos, solteiro, natural Buíque e residente no Sítio Abreu – Zona Rural de Buíque/PE. A prisão foi realizada na Zona Rural de Buíque por policiais federais por volta das 18h em sua residência e aconteceu de forma tranquila sem nenhum tipo de reação e após ter sido feita uma revista pessoal no suspeito não foi encontrado em seu poder nenhuma arma de fogo- ADEILDO chegou na sede da Polícia Federal por volta das 22h e após ser ouvido em inquérito policial pelo Delegado Alexandre Alves foi levado para o IML- Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo de delito e em seguida conduzido para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal. Este já é o quinto suspeito preso por envolvimento com a morte do Promotor de Justiça Thiago Farias, desde quando a Polícia Federal assumiu os trabalhos de Polícia Judiciária em 11.09.2014.

FEDERALIZAÇÃO:
A federalização do caso aconteceu a pedido do Ministério Público Estadual ao Procurador-Geral da República RODRIGO JANOT e foi decidida pelo Superior Tribunal de Justiça;O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal responsável pela circunscrição de Itaíba/PE.

MORTE DO PROMOTOR
O promotor THIAGO FARIA SOARES estava acompanhado da noiva, MYSHEVA MARTINS, e do tio dela, quando dirigia pela PE-300, no município de Itaíba, no dia 14 de outubro de 2013. Segundo simulação ocorrida em 23 de dezembro, os três foram perseguidos por um carro. O homem que estava no banco de trás desse veículo atirou com uma espingarda 12, acertando o promotor. Mysheva saiu do carro do noivo e se protegeu no barranco; o tio dela também saiu do veículo e andou pelo acostamento. Os atiradores voltaram e o homem que estava atrás atirou outras três vezes, antes de deixar o local do crime. Mysheva e o tio escaparam ilesos.


Antes da federalização, uma das linhas de investigação apontava para uma discórdia sobre a posse da Fazenda Nova, que fica em Águas Belas, também no Agreste. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o posseiro das terras, teve de deixar o local depois de uma ação judicial. Por causa de uma dívida trabalhista na Justiça Federal, Mysheva Martins conseguiu comprar a sede da fazenda. Nesse processo, ela teria recebido ajuda do noivo, o promotor Thiago Faria. Na desapropriação, ele esteve na fazenda com um oficial de Justiça. Irritado com o caso, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, segundo a polícia, teria encomendado a execução do promotor ao cunhado, Edmacy Cruz Ubirajara, que esteve preso e foi solto no dia 18 de dezembro. Até o momento, no entanto, José Maria está foragido.