ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

POLÍCIA FEDERAL EM CARUARU/PE REALIZA APREENSÃO DE 8,5KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E PRENDE UM CAMINHONEIRO POR TRÁFICO DE DROGAS.









A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, prendeu, ontem, dia 22.04.2015, por volta 18h, ELINALDO ANTONIO DA SILVA, brasileiro, casado, 64 anos, motorista,natural de Panelas/PE e residente no bairro Cruzes de Panelas-Panelas/PE – (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina dando conta de que um caminhão teria saído de São Paulo/SP no domingo passado (19.04.2014) com destino à cidade de Garanhuns/PE, trazendo em seu interior uma certa quantidade de material entorpecente, possivelmente pasta base de cocaína. De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos e estradas que dão acesso à Garanhuns/PE com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns veículos com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender o possível traficante.

A ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais que estavam na BR 423 na via Bom Conselho que dá acesso à Garanhuns/PE, pararam um veículo de mudanças (Caminhão Mercedes Benz, de cor azul e placas HZO-2059 de Panelas/PE) dirigido por ELINALDO com as mesmas características apontadas nas investigações, resolveu-se então, não proceder as buscas naquele local por ser impróprio para uma averiguação minuciosa, sendo então levado para a cidade de Garanhuns/PE, onde após busca minuciosa, acabou-se encontrando escondida dentro de 02 (dois) televisores, envoltos em fita adesiva 08(oito) tabletes de pasta base de cocaína cujo preso bruto totalizou 8,5Kg (oito quilos e meio).

Terminado os trabalhos investigativos ELINALDO, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuado pela prática dos crimes contidos no artigo33e 40, da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico Interestadual de Entorpecentes), e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a15 anos de reclusão.Após a autuação,o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além do caminhão e da droga também foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares!

Em seu interrogatório o preso informou que saiu de São Paulo/SP no domingo por volta das 22h, trazendo consigo 03 (três) mudanças para serem deixadas na Bahia, Alagoas e em Pernambuco. Disse também que as televisões nas quais foram encontradas a drogas pertencem a uma pessoa residente em Lajedo/PE, porém preferiu não declinar o nome com medo de retaliações. Disse ainda que não sabia que dentro das televisões houvessem drogas, pois já teria feito duas viagens para essa mesma pessoa e nunca tinha tido problemas. Que tal pessoa teria pago para ele a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) pelo transporte da mudança e que no total já havia recebido R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) por todo o frete, tendo já gasto todo o dinheiro e transferido para contas de parentes e familiares.Caso os 8,5Kg de pasta base fossem transformados em crack, através de laboratórios clandestinos daria para se fazer 26kg (vinte e seis) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 104  mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Garanhuns/PE, Caruaru/PE, Arcoverde/PE.

Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.


Esta é a 6ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 10(dez) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 409 Kg de maconha, 103Kg de pasta base de cocaína. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;