ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

“POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO/PE FRUSTA AÇÃO DE ASSALTANTES DE BANCOS QUANDO ESTAVAM PARA SE REUNIR COM O OBJETIVO DE EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS NA PARAÍBA”.





A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, prendeu na manhã de ontem, dia 14/04/2015, por volta das 11h, JANISON RESENDE OLIVEIRA DA SILVA, brasileiro, casado, 28 anos, agricultor, natural de Floresta/PE e residente em Santa Maria da Boa Vista/PE -  (possui antecedentes criminais: já cumpriu 11 meses de reclusão por roubo na comarca de Santa Maria da Boa Vista/PE) e ALEXSANDRO PEREIRA ZUZA, brasileiro, casado, 29 anos, agricultor, natural de Diamante/PB e residente em Santa Maria da Boa Vista/PE -  (possui antecedentes criminais: é suspeito de um homicídio na cidade de Diamante/PB tendo cumprindo pena no presídio de Petrolina/PE).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Salgueiro/PE, as quais davam conta de que alguns homens estariam se organizando para explodir agências bancárias no município de Bonito de Santa Fé/PB na madrugada do dia 15.04.2015 com dinamites e utilizando armas de fogo e,  que parte do grupo estava saindo de Santa Maria da Boa Vista/PE num ônibus, van ou carro de lotação com o objetivo de se reunirem na rodoviária de Salgueiro/PE para seguirem viagem em direção à Paraíba.

De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais, os quais se dirigiram até a rodoviária de Salgueiro/PE com vistas a localizar, identificar e prender os possíveis criminosos e para isso foram abordados e fiscalizados diversos veículos oriundos de Santa Maria da Boa Vista/PE. A ação teve seu desfecho final quando ao ser fiscalizado um veículo D-20 de lotação, foi solicitado que todos os passageiros desocupassem a viatura e ao ser procedida uma busca na bagagem dos passageiros JANISON e ALEXSANDRO foi encontrado um saco que continha sem interior misturado com bananas 02 (dois) revólveres calibres 38 com a numeração suprimida (raspada) bem como 12 (doze) munições calibre 38 intactas!

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido encontrada as armas de fogo, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos juntamente com todo o material arrecadado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE onde acabaram sendo autuado pela prática dos crimes contidos no artigo 16 da lei 10.826/03 – (porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido com numeração suprimida - Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos.

Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Em seus interrogatórios os presos apesar de apresentarem depoimentos divergentes, negaram que estivessem indo para a Paraíba com a intenção de explodir agências bancárias no município de Bonito de Santa Fé. ALEXANDRO assumiu a posse de uma das armas e disse que tinha adquirido para se proteger. Já JANISON possui um tio que está preso por assaltos a bancos e apesar de negar a posse da outra arma foi encontrado em seu celular gravações com conversas a respeito de armas e carregadores com munições bem como perguntas sobre uma suposta viagem onde após a chegada iriam gastar muito dinheiro.

PF ENCONTRA FUZIL 7.62 COM  VASTA MUNIÇÃO APÓS PERÍCIA EM CARRO APREENDIDO COM BANANA DE DINAMITE EM FLAGRANTE OCORRIDO NO DIA 1º DE ABRIL DE 2014!





A Polícia Federal informa que após a prisão ocorrida no dia 1º/04/2015, por volta das 20h de RICARDO RAMOS FERREIRA, onde foi encontrado no veículo Siena, de cor branca, e placas PFR-1744, de Petrolina-PE, 03(três) espingardas calibre 12; 02 (duas) pistolas calibre .40; 01 (um) revólver calibre 38; 02 (duas) bananas de dinamites com seu respectivo detonador, INFORMA que foi encontrado, após perícia minuciosa, ocorrida posteriormente, dentro do para choque traseiro do veículo Siena, um fuzil 7.62 com 132 munições 7.62,  104 cartuchos calibre 12, 18 cartuchos .40 e 5 calibre 38.