ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

POLÍCIA APRESENTA ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O SÃO JOÃO DE CARUARU.



Foi apresentado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28) no auditório do Museu do Barro no Parque de Eventos de Caruaru, o esquema montado para a segurança do São João 2015. Participaram do encontro representantes da Prefeitura de Caruaru, das polícias Militar e Civil, Destra, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Clenildo Nunes, disse que haverá um acréscimo de 20% no número de policiais militares no evento, com um incremento de 220 policiais oriundos de batalhões da Capital, totalizando 600 PMs por noite. 
 A grande novidade desse São João será o patrulhamento através de veículos elétricos de mobilidade.
O comandante do 4º BPM, informou que alguns containers serão instalados em pontos estratégicos, de policiais do Batalhão de Choque na Caminhada do Cuscuz, que vários bloqueios serão montados em todos os acessos ao Pátio, inclusive as entradas estarão equipadas com detectores de metais e que a novidade para esse ano será o patrulhamento feito com policiais em veículos elétricos de mobilidade no Pólo da Estação e no entorno do Pátio de Eventos.

O delegado Dr. Bruno Vital, que representou o comando da Polícia Civil no encontro, disse que uma delegacia de plantão funcionará dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves, com um efetivo de 10 policiais por plantão e que haverá também a participação da Delegacia do Turista, como em anos anteriores.

O Major Eduardo Azevedo, do Corpo de Bombeiros Militar, disse que os bombeiros já estão trabalhando há vários dias, fiscalizando a instalação da estrutura e que a cada noite contará com um efetivo de 70 praças e 4 oficiais. Ele informou ainda que uma das principais preocupações é evitar que haja sobrecarga nos camarotes que estarão sendo visitados constantemente para evitar excesso de ocupantes e que se isso for constatado, o excedente terá que sair para não comprometer a estrutura.

O diretor-presidente da Destra, Coronel Jailson Pacheco, informou que serão disponibilizados 30 agentes da Destra e da Guarda Municipal, que estarão realizando diversas blitz com o BPTRAN e o Detran, para coibir motoristas alcoolizados.


O coordenador geral da Operação São João, Coronel João Bosco, disse a Prefeitura contratou seguranças particulares para ajudar na segurança e bombeiros civis, para incrementar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e que acima de tudo, espera que os forrozeiros colaborem com os órgãos operativos para que tenhamos um ótimo São João.