ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

POLÍCIA FEDERAL PRENDE DOIS SUSPEITOS EM OLINDA POR TRÁFICO DE DROGAS E REALIZA APREENSÃO DE 1KG DE CRACK E 100G DE COCAÍNA.










A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, prendeu no final da tarde de ontem, dia 18/06/2015, por volta das 18h, LENILSON CARLOS DE LIMA, brasileiro, casado, 44 anos, costureiro, natural de Recife/PE, residente no Alto Santa Isabel- Recife/PE-(possui antecedentes criminais- já foi condenado a 5 anos e 10 meses por associação ao tráfico) e VALTER BARBOSA DE MELO, brasileiro, casado, 54 anos, taxista, natura de Recife/PE e residente no Alto José do Pinho-Recife/PE--(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpcentes-DRE, dando conta de que nas proximidades de um bar em Olinda/PE haveria uma negociação envolvendo um repasse de drogas e que um desses suspeitos seria um taxista. De posse dessas informações, foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram até o local suspeito onde se daria o encontro com vistas a averiguar a veracidade das informações.

A ação teve seu desfecho final quando a equipe ao chegar no local e realizar uma vigilância a uma certa distância perceberam a chegada de dois veículos sendo um taxi de marca Spin e um outro veículo comum de marca Meriva, cujo motorista (LENILSON) desceu da viatura foi em direção ao taxi com uma pequena sacola de papel em suas mãos e entregou ao motorista (VALTER). Diante dos fatos, os policiais federais através de uma abordagem rápida e eficaz aos ocupantes do veículo detiveram os suspeitos e ao ser feita uma busca minuciosa, encontraram dentro de uma sacola de papel, cerca de 1.1Kg (um quilo e cem gramas) de crack. Ao ser preso LENILSON franqueou o acesso ao interior de sua residência que ficava localizada no bairro de Jardim Atlântico-Olinda/PE, afim de que os policiais pudessem fazer uma busca, onde foram encontrados uma balança de precisão, 104g (cento e quatro gramas) de cocaína além de uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas!

Terminado os trabalhos investigativos ambos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contida no artigo 33, 35 da Lei nº 11.343/2006 e Artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Tráfico de Drogas e Associação, além de posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido para LENILSON), e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e foram encaminhadas para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Olinda/PE. Além da droga, dos veículos e da arma com 16 munições, também foram aprendidos 04 (quatro) aparelhos celulares.

Em seu interrogatório LENILSON disse que comprou a arma que foi encontrada em sua residência numa feira de troca em Recife/PE e que já era a quarta vez que entregava droga para VALTER repassar a um traficante (não informou detalhes) e que para isso o taxista recebia por cada vez que entregava a droga cerca de R$ 70,00 (setenta reais). Já VALTER disse que tinha alugado seu veiculo Meriva para LENILSON por R$ 300,00 (trezentos reais) e estaria ali para receber o valor do aluguel, quando recebeu uma sacola dele, o qual lhe pediu para deixar em sua residência não sabendo que em seu interior continha droga.

Com os 1,1Kg de crack daria pra se produzir aproximadamente 5 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack em Olinda e Paulista. Esta é a 9ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 16(dezesseis) pessoas sendo 14 homens e 02 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de 580Kg de maconha, 133Kg de pasta base de cocaína e 2kg de crack.


Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;