ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA "COAÇÃO" DO GOVERNO



A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) vai recorrer na Justiça contra o confisco de parte dos salários de delegados no interior do Estado e contra os plantões de polícia ilegais, criados pelo Governo de Pernambuco. 

Os delegados que se negaram a comparecer a plantões ilegais instituítos pela Chefia de Polícia estão sendo perseguidos e terão descontos de salário. A arbitrariedade deve ocorrer no pagamento do salário de julho, que será deposito somente no próximo 6 de agosto. 

"Estamos pedindo na justiça a suspensão do desconto até que ocorra um processo administrativo", disse o presidente da Associação, Francisco Rodrigues. Apesar disso, todos os delegados que estão sendo prejudicados pela Chefia de Polícia compareceram aos seus locais de trabalho, onde cumprem expediente normal.

Segundo Francisco trata-se de "uma ação obscura". Para ele, com esse confisco de parte dos salários dos delegados o governo pratica "coação" contra a categoria.

Segundo números da Adeppe, cerca de 40 delegados devem ser afetados com perseguições. Para a associação, com os delegados fora de suas delegacias, tanto o município de origem do profissional é prejudicado quanto o município onde ele foi obrigatoriamente designado para fazer o plantão, também, já que a prioridade do trabalho do delegado é a investigação.