AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

FOCUS CURSOS

FOCUS CURSOS

terça-feira, 28 de julho de 2015

“POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO REALIZA A APREENSÃO DE 30KG DE MACONHA E A PRISÃO DE UM SUSPEITO FORAGIDO DA JUSTIÇA POR TRÁFICO DE DROGAS.”.




A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, prendeu na madrugada do dia 26/04/2015, por volta das 1h, RAIMUNDO NUNES FERREIRA, brasileiro, solteiro, 43 anos, agricultor,natural de São José do Belmonte/PE e residente em Belém do São Francisco/CE - (possui antecedentes criminais: já foi preso nos anos de 2004 e 2013 por assalto à mão armada em Tocantis/GO e Brasília/DF,respectivamente, encontrando-se atualmente foragido da justiça).

A prisão aconteceu em virtude de abordagens de rotina e barreiras policiais realizadas na BR 232 por Policiais Federais lotados na Delegacia de Salgueiro/PE em diversos ônibus e veículos com vistas à reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, contrabando e armas. Na sequencia das abordagens e vistorias foi parado um ônibus  oriundo de Salgueiro/PE e que tinha como destino final a cidade de Recife/PE.  A ação teve seu desfecho final quando ao ser analisada as bagagens de mão dos passageiros foi encontrado dentro de uma mochila de costas 03 (três) tabletes de maconha próxima ao passageiro RAIMUNDO que na ocasião negou que lhe pertencia, porém foi desmentido pelos passageiros que presenciaram ele entrar com ela em suas costas e ainda informaram que ele havia colocado uma mala no bagageiro do ônibus.

Ao ser retirada e aberta a mala que estava no compartimento de bagagens, os federais encontraram mais 27 (vinte e sete) tabletes que totalizou um peso bruto de aproximadamente 29,8Kg (vinte e nove quilos e oitocentos gramas) de maconha, perfazendo assim 30 (trinta) volumes. O suspeito ainda apresentou como identificação uma carteira de identidade falsa com a sua foto, mas, em nome de FRANCISCO JOSÉ DE LIMA, alegando que fez uso de tal documento porque encontrava-se foragido da Justiça do Distrito Federal por ter violado as restrições da liberdade condicional em virtude de ter sido preso em 2004 e 2013 por assalto à mão armada em Tocantis/GO e Brasília/DF, respectivamente.

Terminado os trabalhos investigativos RAIMUNDO, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido juntamente com todo o material arrecadado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes contidos no artigo 33 da lei 11.343/06 e 297 do Código Penal – (Tráfico de Drogas e Falsificação de Documento Público) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Após a autuação,o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Em seu interrogatório o preso informou que a droga seria entregue em Serra Talhada e a carteira de identidade falsa que estava usando foi encontrada por ele na rua e, por estar foragido resolveu colocar sua foto no documento para não ser identificado pela polícia.

Esta é a 14ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 22 (vinte e dois) pessoas sendo 17 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 712 Kg de maconha, 14 4Kg de pasta base de cocaína e 8,7 kg de crack. 


Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144 Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12 Kg (doze) quilos de crack; 31 Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44 Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;