AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quarta-feira, 29 de julho de 2015

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA A APREENSÃO DE 3KG DE CRACK E A PRISÃO DE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS.”.




A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde de ontem dia 28/07/2015, por volta das 14h, ALLANIO MARCOS SAMPAIO SARAIVA, brasileiro, solteiro, 19 anos, estudante, natural e residente em Limoeiro Norte/CE (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de abordagens de rotina e barreiras policiais realizadas com o apoio e utilização logística do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Igarassú/PE em diversos ônibus e veículos com vistas à reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, contrabando e armas.

Na sequencia das abordagens e vistorias foi parado um ônibus oriundo de Fortaleza/CE e que tinha como destino final a cidade de Recife/PE.  A ação teve seu desfecho final quando ao ser analisada as bagagens de mão dos passageiros foi encontrado dentro do bagageiro interno do ônibus sobre o assento ocupado por ALLANIO uma sacola vermelha contendo 07 (sete) tabletes de tamanhos variados que após pesagem totalizou um peso bruto de aproximadamente 4kg de crack.

Ao ser indagado ao suspeito de quem era aquela sacola ela confessou ser de sua propriedade e que estava transportando droga para ser entregue em Recife/PE. Terminado os trabalhos investigativos ALLANIO, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido juntamente com todo o material arrecadado para a Superintendencia Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes contidos nos artigos, 28, 33 e 40, incisos III e V da lei 11.343/06 – (Tráfico Interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação,o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficará à disposição da Justiça.Em seu interrogatório o preso não quis informar detalhes da pessoa que o contratou para fazer o transporte da droga nem tampouco a pessoa na qual ele iria fazer a entrega em Recife/PE. Informou apenas que pegou o ônibus em Fortaleza/CE e que esta era a primeira vez que fazia o transporte deste tipo de droga em virtude de estar passando por situações financeiras difíceis.Com os 4Kg de crack daria para se fazer aproximadamente 12 mil pedras que abasteceria os pontos de venda de crack da região metropolitana do Recife/PE

Esta é a 15ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 23(vinte e três) pessoas sendo 18 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 712Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína e 12,7kg de crack. 


Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;