ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA A APREENSÃO DE 66,3KG DE MACONHA E A PRISÃO DE DOIS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS”.






A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na tarde de ontem, dia 17/08/2015, por volta das 14h, JOSILDO DA SILVA SANTOS, brasileiro, solteiro, 30 anos, motorista,natural de Gravatá/PE e residente no bairro de Boa Viagem/PE (não possui antecedentes criminais) e JOHANNA GUEDES CHMELAR, brasileira, solteira, natural de Recife/PE, 45 anos, desempregada e residente no bairro de Paratibe-Paulista/PE.

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, às quais davam conta de que num sítio que fica situado na bairro de Paratibe em Paulista/PE estaria funcionando um local que era utilizado para depósito e guarda de material entorpecentes. De posse dessas informações foram montadas 03 (três) equipes de policiais federais que se dirigiram até o local suspeito com vistas a averiguar a veracidade das informações!

A ação teve o seu desfecho final quando os federais ao ficar mantendo vigilância nas proximidades do local objetivando acompanhar algum tipo de movimentação suspeita perceberam por volta das 14h, a chegada de um indivíduo (JOSILDO) num veículo celta de cor verde e placas NXW-4788 de Recife/PE que adentrou no sítio permanecendo lá por volta de 15 (quinze) minutos, o qual foi abordado na saída pelos policiais e ao ser averiguado o interior do veiculo, percebeu-se que estava transportando vários tabletes de maconha no piso do carro. Ao ser preso os policiais se dirigiram até o interior do sítio onde a proprietária da casa JOHANNA informou que haveria uma grande quantidade de droga enterrada nos fundos do quintal, que após buscas no terreno foi de fato encontrada e desenterrada o restante da maconha.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada cujo peso totalizou66,3Kg (sessenta e seis quilos e trezentos gramas) distribuídos em 65 (sessenta e cinco) tabletes, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos juntamente com todo o material arrecadado para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabaram sendo autuado pela prática dos crimes contidos no artigo 33 da lei 11.343/06 – (Tráfico de drogas) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.


Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL e Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficarão à disposição da Justiça. Em seus interrogatórios os presos não contribuíram muito com as investigações, porém sabe-se que a droga pertence a um detento que atualmente está cumprindo pena no sistema prisional pernambucano e que JOSILDO recebia cerca de R$ 500,00 (quinhentos) para realizar o transporte da droga para este sítio por diversasa vezes com o objetivo de lá ser enterrada e depois vendida para vários traficantes da região metropolitana do Recife/PE, Olinda/PE, Paulista/PE e Abreu e Lima/PE. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 01 (uma) balança de precisão para pesagem da droga e 02 (dois) aparelhos celulares!

Esta é a 17ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 26(vinte e seis) pessoas sendo 20 homens e 06 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 778,5Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína, 613,5Kg de cocaína e 12,7kg de crack. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinqüenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane.