ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 19 de setembro de 2015

BEBÊ MORRE APÓS SUPOSTO ERRO MÉDICO EM HOSPITAL DE BEZERROS

A mãe da recém-nascida disse que o medicou passou uma dose com 10 gotas do remédio a cada 8 horas e que na primeira dose a filha começou a passar mal
A Secretaria de Saúde de Bezerros está investigando um suposto erro médico que teria aconteceu na Unidade Mista São José. Uma recém-nascida de 10 dias teria tido cólica, recebeu atendimento no domingo (13) e começou a passar mal após ingerir um remédio recomendado pelo médico. No mesmo dia a criança foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, onde morreu nesta quinta-feira (17).

De acordo com a mãe do bebê, que fez a denúncia, a causa apontada na certidão de óbito é falência múltipla de órgãos e intoxicação. Amanda Santos, 22 anos, disse que o medicou passou uma dose com 10 gotas do remédio a cada 8 horas e que na primeira dose a filha começou a passar mal.


A Secretaria de Saúde de Bezerros aguarda atestado de óbito e prescrição do médico, documentos que estão com a família. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) deverá conduzir a investigação de erro médico.