ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 19 de setembro de 2015

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS DO CIRCUITO INTERNO E DÁ DETALHES SOBRE O ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO OCORRIDO NA IGREJA BASÍLICA DO CARMO”.








A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o arrombamento seguido de furto, ocorrido na Igreja Basílica do Carmo que fica localizada no Pátio do Carmo- Centro do Recife/PE – INFORMA que o crime foi executado por 01 (um) suspeito (ainda sem identificação) na madrugada do dia 18.09.2015, por volta das 00:02h onde teria permanecido dentro da igreja até 04:35h, ou seja cerca de 4:32 minutos de investida, o qual conseguiu entrar no interior da basílica pela porta que dá acesso ao ofertório de dinheiro (onde furtou uma pequena quantidade) e depois, por outra porta teve acesso a reitoria onde abriu um compartimento que ficava guardado cerca de R$ 6.000 (seis mil reais) também subtraindo tal quantia.

O suspeito ainda danificou várias portas, gavetas, compartimentos de estátuas de santos e por ser a igreja da basílica tombado pelo patrimônio histórico a investigação ficará a cargo da polícia federal. Após ter finalizado a investida o bandido fugiu, tomando destino incerto e não sabido, possivelmente a pé. Por volta das 00:00h, o suspeito percebe a aproximação de uma mulher possivelmente enfermeira ao local e esconde-se numa sala e sai momentos depois dela ter se distanciado dali. Ele ainda estava com o rosto encoberto e usando luvas e também cobriu uma das câmeras que registrou toda sua ação no interior do prédio usando um pano com medo de ser identificado.

Após descoberto o arrombamento pela parte da manhã, policiais militares foram acionados para preservar o local e ainda fizeram algumas diligências sem contudo identificar o responsável pelo roubo e dano ao patrimônio da igreja. Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas preliminarmente e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial será instaurado na segunda feira e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar e prender o autor dos fatos com o objetivo de serem expedidos os respectivos mandados de prisão.


Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar e localizar o suspeito podem ligar para o disk denúncia pelo número (81)3421-9595, não precisando se identificar com anonimato garantido, a fim de que eles possam ser indiciados pela prática contida nos artigos 157 e 163 do Código Penal Brasileiro (roubo e dano ao patrimônio público cujas penas variam de 4 a 10 anos de reclusão). As investigações concentram-se na respectivas identificação dos suspeitos