ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM CARUARU, MÉDICO QUE DEIXOU O PRESÍDIO HÁ APENAS DOIS DIAS.


Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis chefiados pelo delegado Dr. Bruno Vital, prenderam em casa o médico ortopedista, Dr. Bartolomeu Bueno Mota, de 66 anos de idade, preso na Operação Hipócrates. Ele estava preso há mais de um mês na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, acusado de integrar um grupo de servidores da saúde, segundo a Polícia Civil, que arregimentava pacientes de hospitais públicos de Caruaru para que realizassem cirurgias na rede privada. O grupo é acusado de vários crimes como Associação Criminosa, Corrupção Passiva, Tráfico de Influência, Prevaricação e até Lesão Corporal.



O Dr. Bartolomeu, foi absolvido juntamente com o médico Dr. Ricardo Marinho, pela juíza Dra. Orleide Rosélia Nascimento Silva, que expediu o seu alvará de soltura, por isso ele foi liberado da penitenciária, mas as absolvições foram apenas pelo inquérito de Associação Criminosa, mas eles também estão sendo investigados por outros crimes, por isso a justiça expediu um novo Mandado de Prisão Preventiva, que foi cumprido ontem, quanto aos demais envolvidos, eles estavam na expectativa de que saíssem do presídio esta semana, mas o relaxamento de suas prisões foi revogado e todos os oito réus continuam presos.



O delegado que falou do caso, Dr. Sérgio Moura, que responde internamente pela chefia da Dinter-01, comandada pelo delegado Dr. Erick Lessa, que está de férias, disse que como existem vários inquéritos e o médico foi absolvido da Associação Criminosa, porém como são muitos inquéritos a absolvição de um, não garante a liberdade do réu.