Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 15 de março de 2016

BEPI, EM APOIO À POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO CÂNHAMO 1, ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO-BA E PETROLINA-PE.






No último sábado (12), uma equipe do BEPI, em apoio a Polícia Federal na Operação "Cânhamo 1", na zona rural do município de Juazeiro - BA, erradicou e incinerou 4.920 pés de maconha, alem de uma sementeira com aproximadamente 3.500 mudas da erva. No mesmo dia, dando continuação à Operação "Cânhamo 1", a mesma equipe em conjunto com a Polícia  Federal, no PSNC N4, em Petrolina-PE, erradicou e incinerou 03 (três) plantios de maconha totalizando, aproximadamente, 18.516 (dezoito mil quinhentos e dezesseis) pés. 

Polícia Federal com apoio operacional da Polícia Militar do Posto de Fiscalização de Xexéu/PE apreende 100Kg e prende 2 suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas.
A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, com apoio operacional da Polícia Militar do Posto de Fiscalização de Xexéu/PE, prendeu no dia 12/03/2016, por volta das 19h, ADEMIR ANDRÉ DA SILVA, brasileiro, casado, 34 anos, mecânico, natural de Barreiros/PE, residente em Prazeres-Jaboatão dos Guararapes/PE-(Não possui antecedentes criminais) e EUDES LOPES DE FREITAS, solteiro, casado, 35 anos, motorista, natural e residente em Abreu e Lima/PE-(Não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de investigações de rotina realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, dando conta de que um veículo de marca Montana estaria para chegar ao estado de Pernambuco oriundo do Mato Grosso do Sul, trazendo consigo uma certa quantidade de material entorpecente. De posse dessas informações, bem como das características físicas dos principais suspeitos e do veículo a ser abordado foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram até a cidade de Xexéu/PE onde foi promovida uma barreira policial na rodovia juntamente com policiais militares, pois era um ponto de passagem obrigatória do carro com o objetivo de averiguar a veracidade das informações.

A ação teve seu desfecho final quando os policias visualizaram a aproximação de um veículo Montana de cor prata e placas PFJ-8602 de Jaboatão dos Guararapes/PE, ocupado por dois homens que se assemelhava com as características descritas nas investigações, sendo imediatamente parado na rodovia e ao ser feita uma busca minuciosa no interior do veículo, percebeu-se que a carroceria do veículo estava com visíveis sinais de adulteração. E, como aquele local era impróprio para uma averiguação mais pormenorizada, tanto o veículo como seus ocupantes foram levados até a Polícia Federal no Recife/PE, onde após desmontagem da carroceria foi encontrado 85 tabletes de maconha que totalizou um peso bruto de aproximadamente 100Kg (cem quilos). Além da droda e do veículo também foram apreendidos 3 aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico Interestadual de Drogas e Associação, e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão). Após a autuação, todos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foram encaminhados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça de Xexéu/PE.

No interrogatório dos presos ficou confirmado que ambos receberam uma proposta de uma pessoa (não deram detalhes) para sair de Recife/PE e se dirigirem até o Mato Grosso do Sul num carro para ser preparado com maconha e depois deveriam retornar a capital pernambucana e para isso receberiam a quantia de R$ 5 mil reais cada um. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai.


A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de maconha em Recife! Esta é a 2ª apreensão de drogas que a PF realiza em Recife no ano de 2016. Com esta apreensão, foram presas até agora, 5 pessoas (4 homens e 1 mulher) e apreendidos 2Kg de pasta base e 100Kg de maconha. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;