Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 23 de março de 2016

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A “OPERAÇÃO ARREIOS DA LEI” EM CARUARU E BEZERROS E PRENDE 15 PESSOAS ACUSADAS DE ENVOLVIMENTO EM PELO MENOS 22 HOMICÍDIOS NA REGIÃO.



A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Programa Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta quarta-feira (23), a “Operação Arreios da Lei”, que aconteceu nas cidades de Caruaru e Bezerros, onde as diligências foram efetuadas. A operação teve por objetivo dar cumprimento a 09 (nove) Mandados de Prisões Temporárias e 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Caruaru/PE, em desfavor de integrantes de organização criminosa investigada pela prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, roubo e furto de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo, estelionatos e porte ilegal de arma de fogo, com atuação preponderante em Caruaru e Bezerros.

A operação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil e da execução do trabalho operacional, do qual participam 101 (cento e um) policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães).

As investigações tiveram início há 06 (seis) meses, em setembro de 2015, sendo desenvolvidas pela 3ª Divisão de Homicídios Agreste e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
Dr. Bruno Vital e Dr. Sérgio Moura.
O delegado chefe de operações da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura e o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital, participaram de uma coletiva de imprensa, na qual informaram que ao todo foram presas quinze pessoas, sendo quatorze homens e uma mulher, inclusive que havia um policial militar reformado entre os presos e foram apreendidas 17 armas de fogo entre revólveres e pistolas. Disseram ainda que o grupo é acusado de participação em pelo menos 22 homicídios e que o resultado geral da operação será apresentado as 9 horas da manhã da próxima segunda-feira (28) na sede da Polícia Civil no Recife.





Mesmo sem a divulgação oficial por parte da Polícia Civil que só fará isso na Capital, nós conseguimos algum dos nomes dos presos para adiantarmos para os leitores do blog, são eles: Leandro da Silva Pereira, vulgo “Marica” de 21 anos; Josemar Francisco da Silva, de 26 anos; Apolonio José da Silva, de 35 anos; Manoel Osvaldo Agra, de 50 anos; Alan Carlos da Silva, de 33 anos; Ewerton Batista Pereira, vulgo “Vaqueiro” de 24 anos; Jennifer Fabiana Lima, de 25 anos; Romildo Gonçalves da Silva, de 53 anos.