Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de março de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

Resultado de imagem para erick lessa

INVESTIGAÇÃO DEVE SER SIGILOSA PARA SER EXITOSA!

Na semana passada houve um crime que chocou demasiadamente a população de Caruaru e região, com repercussão em todo o Estado. Três pessoas foram assassinadas e uma quarta está em estado grave, em atendimento médico num hospital de referência, em Recife. Fato ocorrido no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural do município.

Em meio a tudo isso, muito se especula, muito se divulga, muito se fala, principalmente na imprensa, em redes sociais, notadamente com a velocidade da internet, sobre o assunto, com possível prejuízo para as investigações.

Não há que se criticar o anseio da imprensa de buscar informações sobre investigações, suspeitos, fatos relacionados ao trabalho da polícia judiciária, já que a população anseia por notícias e clama por justiça. Entretanto, o sigilo, o fator surpresa e as investigações mantidas em absoluta discrição são fatores preponderantes para a elucidação do crime.

Tenho dito, que, com o avanço dos programas policiais e noticiário específico voltado para a segurança, não contamos mais apenas, com 200 milhões de técnicos da seleção brasileira, como se dizia antigamente, e sim, com esse número (população média do nosso país) de investigadores, já que todas as pessoas têm uma opinião ou até já dão o veredito final de quem é o autor, a motivação do crime etc.

Natural, o despertar da curiosidade e atenção da população a um crime dessa dimensão, que praticamente dizima uma família. Vivemos atualmente em Caruaru números absurdos da violência. Registre-se que já estamos nos aproximando do número de 70 homicídios em menos de 3 meses na cidade de Caruaru. Tudo isso contribui para a especulação num caso como esse, mas a polícia civil, de forma acertada decretou o sigilo das investigações, e já deu uma resposta rápida à sociedade com a prisão dos três envolvidos no crime, conforme foi amplamente divulgado na mídia, através de uma coletiva da PCPE, no último sábado – 25MAR, para informar a população do esclarecimento do fato.

Mais uma vez a polícia civil, com o apoio da PM, apesar da violência registrada em nossa região, mostra sua primorosa capacidade e competência para esclarecer fatos tão complexos, como esse discutido. Fruto de muito trabalho, mas também do sigilo das investigações tão salutar nesse minucioso, delicado e sensível trabalho investigativo, de atribuição da Polícia Civil.


Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição, que é divulgada todas as segundas-feiras aqui no blog do Adielson Galvão.