Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 30 de março de 2017

POLÍCIA CAPTURA EX-MOTOTAXISTA DE TORITAMA QUE FUGIU DE PENITENCIÁRIA EM TACAIMBÓ


Na tarde desta quinta-feira (30) a polícia chegou á captura de um dos dois detentos que fugiram da penitenciária de segurança máxima no município de Tacaimbó. A fuga aconteceu durante a noite da última terça-feira (28).

O reeducando, Wilson Vieira da Silva (32 anos) ex-mototaxista na cidade de Toritama, foi capturado pela polícia em uma localidade na zona rural do município de Belo Jardim. Ele havia sido condenado pela justiça a uma pena de quase 100 de reclusão em regime fechado, pelo assassinato de três pessoas da mesma família e uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 2012 no sítio Lajes, zona rural de Caruaru. Wilson conseguiu fugir do sistema penitenciário acompanhado de Waldisney Batista de Moura (24 anos), que segue foragido.

Ainda não não foi divulgado detalhes sobre a fuga. De acordo com informações da polícia, um procedimento disciplinar será instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.


Tido como modelo de segurança máxima, a penitenciária foi inaugurada em abril de 2016 e tem capacidade para 676 reeducandos. A obra custou pouco mais de R$ 30 milhões ao Governo do Estado.  O presídio está localizado na BR-232, no quilômetro 166, na Fazenda Água Branca, zona rural de Tacaimbó.