ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL E COMPESA APRESENTAM O RESULTADO DA “OPERAÇÃO IGARAPÉ” QUE PRENDEU PESSOAS FURTANDO ÁGUA DA COMPESA EM CARUARU E O VOLUME DESVIADO É O SUFICIENTE PARA ABASTECER UMA CIDADE COM 100 MIL PESSOAS







Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (08) durante uma coletiva de imprensa, na delegacia regional de Caruaru, o resultado da Operação Igarapé, que foi deflagrada na última sexta-feira (05) com o objetivo de desarticular um furto de água das adutoras do Camevô e Prata. Participaram da coletiva a delegada seccional de Caruaru, Dra. Polyanne Farias, o diretor da Dinter-01, Dr. Nehemias Falcão, o chefe da Polícia Civil no estado, delegado Joselito Kerle Amaral, o diretor da Compesa no interior, Dr. Marcone Azevedo e o presidente do inquérito, Dr. Luiz Bernardo.

O Dr. Marcone Azevedo, disse que era descarada a forma como que os envolvidos sangravam a água das adutoras e que o volume desviado chegava a 20% da água que é transportada para Caruaru através das adutoras do Camevô e do Prata e essa água furtada era suficiente para abastecer uma cidade do aporte de Santa Cruz do Capibaribe e na operação além dos 110 policiais civis também atuaram 50 funcionários da compesa e dos 18 pontos apontados como suspeitos, apenas em dois deles não foram constatados furtos.

O presidente do inquérito, Dr. Luiz Bernardo, falou que os três alvos da operação foram os empresários, Wilson Veloso de Melo, de 59 anos, que foi preso; João Mascena de Lima Neto, de 32 anos, que foi candidato a Vereador na ultima eleição em Agrestina e Jozias Artur dos Santos, de 63 anos, que foi candidato a Vereador aqui em Caruaru nas últimas eleições e que o João Mascena e Jozias Artur estão foragidos.
Wilson Veloso, foi preso na Operação.
Resultado de imagem para joão mascena
João Mascena, foi candidato a Vereador por Agrestina.
Resultado de imagem para jozias artur
Jozias Artur, foi candidato a Vereador em Caruaru e ambos estão foragidos.
A autoridade policial afirmou ainda que na operação foram presas outras nove pessoas, Jeovane João da Silva, Sandro Marcelo dos Santos, José Antonio da Silva Filho, Amaro José, de 76 anos, Adalberto Mascena de Lima, de 73 anos, Antonio Manoel da Silva, Jobson Santana Gil Gomes dos Santos e João Almeida da Silva, de 36 anos. 

Foram apreendidas na Operação, cinco armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20 com uma munição e três revólveres calibre 38 com 98 munições, quatro bombas dágua, além de quase R$ 2.000.00. Ele também ressaltou que as investigações foram iniciadas no mês de novembro do ano passado e que as investigações continuarão.


O chefe da Polícia Civil no Estado, Dr. Joselito Amaral, disse que esse pessoal estava cometendo esses furtos em meio a maior crise hídrica dos últimos cem anos e isso revoltou a população da região ao ver a água faltar nas torneiras ao mesmo tempo em que alguns criminosos estavam enriquecendo ilicitamente, vendendo essa água furtada para pipeiros. O Dr. Joselito aproveitou a vinda a Caruaru, para nomear a nova delegada da 3ª DP, Dra. Sérvula Waleska, para auxiliar o Dr. Luiz Bernardo, que apesar de ter assumido a chefia da Delegacia Regional do Garanhuns, irá continuar a frente das investigações.