ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 3 de maio de 2017

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA A 2ª MAIOR APREENSÃO DE SKANK (15.4Kg) NO AEROPORTO DOS GUARARAPES ESCONDIDA DENTRO DE SUA BAGAGEM E PRENDE MANAUARA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES”.




A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na tarde de ontem, dia 02/04/2017 por volta das 16h, RAYARA DE QUEIROZ HERCULANO, brasileira, solteira, 26 anos, desempregada, natural de Manaus/AM e residente no Bairro Novo Israel-Manaus/AM-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao submeter algumas bagagens pelo aparelho de raios “x”, identificaram uma mala que continha em seu interior alguns objetos de formato retangular. Tal mala foi separada e a sua proprietária foi identificada e convidada a comparecer na sala da Polícia Federal onde após se submeter a uma entrevista prévia, começou a ficar nervosa e a se contradizer em algumas das suas respostas (sobre o valor das passagens aéreas e qual o motivo da sua viagem).

A ação teve seu desfecho final quando os policiais procederem a abertura de sua mala e vieram a descobrir 13(treze) tabletes do entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga denominada “skank” (maconha modificada geneticamente em laboratório). A droga totalizou um peso bruto de 15,4Kg (quinze quilos e quatrocentos) gramas. O Skank não é produzido no Brasil e pela forma de apresentação a droga é oriunda da Colômbia, cuja internalização é feita por Manaus/AM, através de traficantes daquele país.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.  Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi conduzida para o Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidos cartões de embarque e um aparelho celular.

Esta é a 3ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 4(quatro) prisões (dois homens e duas mulheres) e apreensão de 15,7Kg de cocaína e 36.4Kg de Skank.

Em seu interrogatório a conduzida informou que recebeu mala com a droga já pronta e Manaus/AM para ser transportada, porém não de detalhes sobre a pessoa que a contratou para levar a droga até o seu destino final em Salvador/BA. Disse também que esta é segunda vez que faz esse tipo de serviço e que quando entregasse a droga no local indicado receberia quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos) reais! Disse ainda que não sabia que tipo de droga estaria carregando e não informou e nem deu maiores detalhes de quem seria a pessoa que a aliciou.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

EM 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.


Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.