ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO.

O dia do advogado foi comemorado no último 11 agosto, em referência à criação do primeiro curso de direito do Brasil, por Dom Pedro I.

Através da formação jurídica adquirida nas cadeiras da faculdade de direito os profissionais da advocacia também podem ingressar, por meio de concursos públicos em um leque muito grande de carreiras do mundo do direito, que vai desde servidores de tribunais e outros órgãos correlatos, a defensores públicos, procuradores de Estado, delegados de polícia civil e federal, membros do Ministério Público e juízes de Direito, entre muitas outras.

Em função dessa gama de atividades, que pode ser exercida por bacharéis do Direito a carreira jurídica é uma das profissões mais desejadas e procuradas por muitos jovens que saem do curso médio em busca, tanto de uma profissão que lhe forneça estabilidade, como na própria advocacia que oferece um campo mais aberto de possibilidades, já que o profissional pode atuar em várias áreas do direito, como civil, tributário, criminal, eleitoral, previdenciário entre outras.

A advocacia é um verdadeiro sacerdócio, na mais pura expressão da palavra, pois, essencial à Justiça como a própria constituição prevê, visa ser o meio condutor dos detentores de um direito, junto ao poder judiciário para que as demandas sejam resolvidas pelo Estado-Juiz, que faz valer as leis e as questões não resolvidas no âmbito particular.

Em relação ao direito penal, às demandas criminais, a advocacia tem um papel fundamental, quando busca salvaguardar o direito dos inocentes. O direito penal e os cidadãos de uma maneira geral devem ter um ditado jurídico em mente, nesse âmbito do direito: é melhor um culpado solto, do que um inocente levado ao cárcere, pois essa é a verdadeira injustiça.

Concluo esse singelo texto, desejando a todos os operadores do direito, e em especial aos advogados de Caruaru e redondeza, pois temos excelentes causídicos em nossa região, os parabéns pela passagem do seu dia comemorativo e muita ética e profissionalismo no trato das questões jurídicas diárias, além de dias melhores, em meio à crise de representatividade e de referências, que passamos.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania e envie sua opinião, crítica ou elogio para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.
GRUPO MOTO ARTE