ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“POLÍCIA FEDERAL PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE QUASE 1KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA” A DROGA ABASTECERIA PRESÍDIOS LOCAIS”.




A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Drogas - DRE, prendeu em flagrante, na manhã do dia 04/11/2017, por volta das 10h, no Cabo de Santo Agostinho/PE, um motorista de 20 anos, natural e residente em Fortaleza/CE (não possui antecedentes criminais), um comerciante de 49 anos, natural de Ibiratema/CE e residente em Fortaleza/CE (possui antecedentes criminais: já foi preso por receptação de uma moto roubada há 6 meses atrás) e uma promotora de vendas de 38 anos, natural de Camaragibe/PE e residente no Cabo de Santo Agostinho/PE (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de informações chegadas à Polícia Federal dando conta de que um carregamento de cocaína estaria vindo do Ceará com destino a Pernambuco utilizando-se para a empreitada dois veículos de passeio. A droga seria transportada ocultada em um dos veículos, enquanto o outro atuaria como batedor, tendo a função de identificar possíveis barreiras policiais ao longo do percurso. Ainda segundo as informações a droga seria entregue na residência de uma mulher, moradora no bairro da COHAB, no Cabo de Santo Agostinho/PE, e seria destinada a abastecer presídios do estado. De posse dessas informações foi montada vigilância no endereço da suspeita, viabilizando a identificação da chegada dos veículos apontados na investigação (Corolla prata de placas: MXO-9123 – dirigido por JOSÉ e um Montana preta de placas NRE-7275 – dirigido por JOÃO) os quais foram recepcionados pela proprietária do imóvel (ELY) que estava alugado.

A ação teve seu desfecho final quando os federais através de uma ação rápida e eficaz abordaram e detiveram todos os ocupantes do veículo quando se encontravam em frente ao imóvel. Ainda foi feito uma busca no interior da residência da suspeita, porém, nada de ilícito foi encontrado e como aquele local era impróprio para uma busca minuciosa todos as pessoas juntamente com os dois veículos foram trazidos para a sede da Polícia Federal onde com ajuda de cães farejadores foi encontrado na lateral do veículo montana a quantidade de 800g (oitocentos gramas) de pasta base de cocaína e apreendido 06 (seis) aparelhos celulares, além dos dois veículos. O veículo ainda passará por uma busca minuciosa em virtude de haver forte suspeita de haver pasta base de cocaína oculta em seu interior!


Terminado os trabalhos investigativos, os motoristas dos veículos e a proprietária do imóvel receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 8 a 25 anos de reclusão. Os motoristas dos veículos e a proprietária do imóvel foram encaminhados para realização de Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e audiência de custódia, onde foi ratificada a prisão em flagrante delito. Os homens foram levados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual, e a mulher beneficiada por liberdade provisória sob condições impostas pelo juiz.  Em seu interrogatório os presos negaram sua participação no tráfico, alegando desconhecer que havia droga escondida no interior do veículo.