ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


É DE ÉTICA QUE O BRASIL PRECISA!

Em reportagem veiculada ontem em semanário da TV aberta foi exibido mais uma vez um caso em que profissionais da área de saúde recebiam salários sem prestar o serviço adequado.

O nome dado pela fraude cometida foi “farra do ponto”, pois os profissionais de medicina registravam o ponto no início do expediente, deixavam o hospital e voltavam no fim para registrar a saída, como se tivessem passado todo o dia na unidade de saúde, atendendo os vários pacientes com necessidade dos serviços médicos, entretanto, o que havia era uma verdadeira farra com o dinheiro público. Eles passavam o dia em várias atividades como, academia, em casa, na padaria, fazendo compras, e principalmente atendendo em clínicas particulares.

Essa não é a primeira denúncia desse tipo, nos últimos anos, mas ainda vemos esses casos acontecendo em todo Brasil, e porque as pessoas ainda praticam esse tipo de absurdo com o dinheiro público, em total desrespeito com a vida do cidadão que paga seus impostos, e claro, indiretamente o salário desses profissionais, que prestam seus juramentos, com atitudes totalmente opostas aos compromissos assumidos?

As respostas, certamente, são várias, mas algumas são claras: a certeza da impunidade, a total falta de ética, o desrespeito com o dinheiro público e a natureza da corrupção dentro de si.

Iniciamos a pouco um novo ano e que possamos como cidadãos desse país refletir nas nossas atitudes e buscar cumprir nossos compromissos, com ética e honestidade, principalmente se somos servidores públicos, ou seja, se somos pagos com os recursos dos impostos prestados pelas pessoas desse país, que necessitam e têm o direito ao melhor serviço público possível.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.
MASCARENHAS PNEUS