ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


TREZE IRMÃOS MANTIDOS EM CATIVEIRO PELOS PRÓPRIOS PAIS!

Um caso com repercussão internacional, chocou a todos por tamanha crueldade. Na Califórnia, um casal, David e Louise Turpin, mantiveram em cativeiro, sob condições desumanas, seus treze filhos. Segundo a Defensoria Pública local, as vítimas têm entre 02 a 29 anos de idade, poderiam tomar apenas um banho por ano, tinham suas refeições limitadas e eram obrigadas a passar as noites acordadas.

Um fato surpreendente foi de que, alguns dos filhos já eram adultos, pois todas as vítimas devido ao estado de desnutrição grave aparentavam serem crianças. O cárcere foi descoberto, após a denúncia de uma das vítimas, de 17 anos, que conseguiu fugir pela janela do banheiro e alertou as autoridades sobre os maus-tratos.

De acordo com Mike Hestrin, o defensor público responsável pelo caso, os irmãos raramente viam a luz do sol e, muitas vezes, passavam semanas inteiras acorrentados às suas camas. Entre as regras estabelecidas pelos pais, uma delas era a proibição de utilizarem o banheiro à noite. As vítimas sofreram diversos tipos de torturas, negligências e abusos.

O que motivaria tamanha crueldade não foi revelado. O que se sabe é que, a família Turpin não mantinha proximidade com parentes e vizinhos há alguns anos, e passava por dificuldades financeiras após David ser desligado do seu último emprego como engenheiro da empresa de aeronáutica e tecnologia de defesa Northrop Grumman. O casal foi preso, e os filhos estão sob cuidados médicos e acompanhamento especializado.

Todos os dias ouvimos diferentes casos de violência contra a família, mas quando acompanhamos crimes dessa magnitude, acontecerem dentro do ambiente a qual deveria ser o mais seguro, nos sensibilizamos ainda mais. E trazemos a reflexão da importância de revermos valores, e denunciarmos qualquer situação que fuja da legalidade. A Constituição Federal Brasileira, afirma que é dever do Estado, da Família e da Sociedade assegurar à criança, com prioridade absoluta, uma série de direitos, dentre eles a proteção contra “toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

COLETIVO TURISMO