ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 5 de março de 2018

“POLÍCIA FEDERAL EM CARUARU COM APOIO OPERACIONAL DE POLICIAIS MILITARES (2ª CIPM-CABROBÓ) PRENDEM UM SUSPEITO E APREENDE UM MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS, TIRANDO DE CIRCULAÇÃO CERCA DE 12,5KG DE MACONHA”.





A Polícia Federal em Caruaru/PE com apoio operacional de Policiais Militares, lotados no 2ª CIPM em Cabrobó/PE, prendeu em flagrante na manhã do dia 03/03/2018, por volta das 11h, EVALDO CECILIO DA SILVA FILHO, casado, 28 anos, ajudante de pedreiro, natural de Aracaju/SE e residente em Pesqueira/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso em flagrante em dezembro de 2014 por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio – sendo absolvido deste último e ficado preso pouco menos de um mês e estava em liberdade através de alvará de soltura.)

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina através de barreira policial destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes numa base montada no posto da Polícia Rodoviária Federal no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia/PE no sertão e distante 315 Km da capital pernambucana. Após ser parado diversos veículos e ter sido feito buscas minuciosas no interior dos carros foi abordado um veículo de transporte tipo VAN que tinha saído de Arcoverde/PE onde foi encontrado acondicionado em uma bolsa 12 (doze) pacotes de maconha que totalizou um peso bruto de 12Kg (doze quilos).

Para surpresa dos policiais, entre os passageiros abordados no mesmo veículo, ainda foi apreendido um adolescente de 17 anos, natural de Arcoverde/PE, que transportava 500 g (quinhentos gramas) de maconha. Porém sem ligação aparente com o outro suspeito. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida encaminhado para a audiência de custódia, onde foi confirmada a sua prisão preventiva sendo por fim levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Já o adolescente foi encaminhado à Central de Polícia Civil em Caruaru para os procedimentos legais.  Em seu interrogatório, o preso não deu detalhes sobre o traficante que lhe repassou a droga. Apenas informou que foi aliciado por um traficante em Arcoverde/PE que lhe contratou para transportar a maconha de Cabrobó/PE até Pesqueira/PE e para isso receberia a quantia de R$ 1.000 reais. Disse ainda que por estar passando por situações financeiras difíceis resolveu fazer o transporte.