ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 7 de maio de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



ACORDA CARUARU!

Segurança pública tem sido um dos temas mais abordados e almejados pela população na 
atualidade. Nos mais diversos municípios, o anseio comum é pela efetivação de medidas para que cada cidadão, tenha preservado seu direito de ir e vir, de forma tranqüila e segura. Nos últimos dias, como foi amplamente divulgado e benquisto, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura recebeu autorização do Exército Brasileiro para comprar armas de fogo para a Guarda Municipal.

Outro exemplo foi o recente anúncio da prefeitura de Petrolina, que durante a comemoração de 24 anos da Guarda Civil Municipal (GCM), anunciou investimentos municipais na ordem de R$ 2 milhões e outras melhorias na estruturação da corporação. 

Entre as ações citadas, estão: ampliação do quadro de profissionais em 30% via concurso público, kits de fardamentos, com coletes à prova de balas, armas letais e não letais e outros equipamentos de proteção individual. Além de locação de 12 novas viaturas e 9 motos para reforçar a ação da guarda dentro dos bairros.

O gestor do município, expressou a sua responsabilidade na administração da segurança pública local, portando-se como um verdadeiro administrador das causas do município. Ao contrário de Caruaru, a qual a gestora, atribui ao estado responsabilidade integral da insegurança, além de não dialogar com a categoria.

Santa Cruz e Petrolina são exemplos claros, de que a gestação municipal não somente pode, como deve, assumir o seu papel legal e constitucional no combate à violência. A pergunta que expressa o sentimento de grande parte dos Caruaruenses é: Até quando a gestora de um município com a expressão de Caruaru, acreditará que uma administração eficiente é possível sem se colocar como a principal responsável pelo andamento dele? 

Desejamos que pelo menos os exemplos desses municípios sirvam de fonte inspiratória para que a gestão de nossa cidade acorde. Aprende caruaru, é possível realizar expressivas ações em várias áreas, com humildade e diálogo!

Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Caso deseje enviar críticas e sugestões, encaminhe para o e-mail: ericklessa04@gmai.com.
TABOSA