ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 21 de maio de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



CARUARU JÁ TEVE UM GESTOR COMPROMETIDO COM A ÉTICA E A CULTURA.

No último sábado (19) recebemos nos estúdios da Rádio Cultura do Nordeste vários ícones da história e da cultura de Caruaru, como Fátima Marcolino, Arnaldo Dantas e o mestre Onildo Almeida, além do jovem e promissor escritor Fernandino Neto, que recentemente lançou uma biografia autorizada do ex-prefeito de Caruaru Anastácio Rodrigues, e algumas de suas virtudes foram relatadas por ele, dentre elas a história de honradez, na condução dos destinos do nosso município.

Anastácio completou 90 anos no dia 11 de maio, ou seja, 7 dias antes da comemoração do aniversário de emancipação política de Caruaru. O ex-prefeito administrou o município de 31 de janeiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973, e teve a sua biografia lançada pelo escritor Fernandino no dia 16 de março desse ano.

O mandato de Anastácio Rodrigues "foi marcado pela busca da prática da honestidade, da ética e do zelo com as coisas públicas, e ficou conhecido por bater de frente com setores importantes da sociedade ao adotar medidas que na época era consideradas impopulares", conforme informou Fernandino no decorrer da entrevista do último sábado, que fizemos com ele, no programa Justiça e Cidadania. Ainda segundo Fernandino, em seu primeiro discurso Anastácio declarou que ninguém tocaria no dinheiro público, e por isso, ficou conhecido como o prefeito mais honesto de Caruaru.

Enquanto foi prefeito, ele também foi considerado o político que mais apoiou a cultura e os artistas da cidade. Uma das principais obras dele é a Casa de Cultura José Condé, a segunda erguida no Brasil, inaugurada no ano de 1973.

Esperamos tempos melhores em que os políticos de nossa cidade comprometam-se com a ética e a cultura, marcando assim a história de nossa querida Caruaru, como foi o exemplo de Anastácio Rodrigues.

Ficam as indagações e a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Caso deseje enviar críticas e sugestões, encaminhe para o e-mail: ericklessa04@gmai.com.
COLETIVO TURISMO