ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



O ALTO PREÇO QUE PAGAMOS!

O aumento do preço do combustível nas últimas semanas provocou uma série de manifestações no país. Nesse último domingo (27), a manifestação entrou em seu sétimo dia, através de bloqueios nas estradas pelos caminhoneiros, em 26 estados e Distrito Federal. Os protestos além de dificultarem diretamente a locomoção, também atingiram a exportação de diversos produtos e o funcionamento de serviços básicos.

Fez-se necessário que empresas de ônibus reduzissem a frota circulante, o que exigiu um pouco mais de paciência da população para compreender o processo a qual o país está vivenciando. Algumas redes de supermercado relataram desabastecimento, assim como a Infraero informou que vários aeroportos estavam funcionando no limite de abastecimento de suas aeronaves e outros não estão operando.

Essa situação caótica vivenciada nos traz o sentimento de indignação, por sermos explicitamente desrespeitados. Os brasileiros não aguentam mais pagar por um combustível com preços absurdos. Os trabalhadores que em sua maioria, lutaram para conquistar o sonho de ter um veículo, se veem sem condições de mantê-lo. É preciso que nossos governantes tenham coerência para que se estabeleça uma política de preços acessíveis.

Nosso país chegou ao que hoje está, devido a uma fragmentação social, que oportunizou a exploração econômica. Empresários, empreiteiros, políticos tornaram-se verdadeiros agentes dessa desestruturação. São os trabalhadores que lutam diariamente para manter essa nação e sua economia ativa e sustentável. Vivemos em uma democracia, onde o povo deve exercer sua soberania. E é essa a principal bandeira a qual devemos, de forma coletiva, defender. Afinal, como diria o filósofo e matemático Platão: "O preço a pagar por tua não participação na política é seres governado por quem é inferior", e esse é o alto preço que estamos pagamos!

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania. Caso deseje enviar críticas e sugestões, encaminhe para o e-mail: ericklessa04@gmai.com.
GRUPO MOTO ARTE