ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA



COMIGO NUNCA ACONTECE!

Um jovem de 18 anos foi mordido por um tubarão na tarde de ontem (3), no mar da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque a José Ernestor Ferreira da Silva ocorreu às 16h36, na mesma localidade em que um homem de 34 anos foi atacado por um tubarão, em abril, desse ano.

Por meio de vídeos que circularam no aplicativo WhatsApp percebe-se o momento em que o jovem é retirado da água, por um profissional do Corpo de Bombeiros, que de forma corajosa e decisiva entra dentro d’agua e retira a vítima, quase desmaiada.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem teve o fêmur e parte do órgão genital amputados, com a mordida do animal.

A vítima também sofreu duas paradas cardíacas, em decorrência dos ferimentos e da intensa perda de sangue. Foi levado inicialmente para o Hospital da Aeronáutica, em Piedade, na Região Metropolitana do Recife, e em seguida, para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde se encontra internado.

O que mais chama a atenção é a reincidência desse tipo de evento, com ataques de tubarão exatamente nessa região, mesmo com os avisos aos banhistas de perigo da presença desses animais, em tal localidade.

O que resta claro é que esse tipo de banhista, imagina que com ele nunca acontecerá, submetendo-se ao iminente perigo de banhar-se em áreas de altíssimo risco e de incidências desse ataques. Essa é uma lição que podemos levar para todas as áreas e atividades humanas, que sempre podemos ser vítimas do destino ou do acaso, quando descuidamos, no cotidiano, de avisos e orientações legais das autoridades.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania. Caso deseje enviar críticas e sugestões, encaminhe para o e-mail: ericklessa04@gmai.com.
TABOSA