ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



QUEM PAGA A CONTA?

Um verdadeiro transtorno tem sido gerado aos pernambucanos esses dias. A CELPE e a Caixa Econômica Federal estão vivenciando um desentendimento quanto ao valor que deverá ser cobrado pelo serviço. Esse impasse tem gerado muitos transtornos para algumas cidades do estado, principalmente para as do interior, pois, a CEF e consequentemente, as lotéricas, não estão recendo o pagamento de contas de energia.

Esse desserviço tem atrasado inúmeros pagamentos e gerado filas enormes nos pontos de pagamento da CELPE, principalmente em cidades menores que só contam com um local disponível para isso. Os idosos tem sido o público mais afetado, por não terem outras alternativas disponíveis para pagarem suas contas.

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça aprovou nesta terça-feira (05), o Substitutivo nº 01/2018 ao Projeto de Lei Ordinária nº 1963/2018, que trata sobre a responsabilidade do concessionário no recebimento das faturas de energia elétrica, água, telefonia, gás e outros serviços. O projeto obriga essas prestadoras de serviços públicos a disponibilizarem um número mínimo de pontos de pagamento por cidade, de acordo com o seu número de habitantes, assim como, também define o tempo máximo de espera permitido na fila para o atendimento.

Desejamos que com isso o impasse seja resolvido e a população pernambucana não sofra mais. Já pagamentos um preço absurdo pelo consumo de energia, e precisar enfrentar filas absurdas para efetuar esse pagamento, é no mínimo desumano. E como sempre, quem paga a conta de tudo somos nós, os cidadãos.

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.