Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de julho de 2018

“POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE A INVESTIDA DE BANDIDOS QUE ARROMBARAM A AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA DE PONTE DOS CARVALHOS NO CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE”.





A Polícia Federal tendo em vista a investida de bandidos na tarde de ontem, dia 22/07/2018, por volta das 15h, contra a agência da Caixa Econômica Federal de Ponte dos Carvalhos/PE, município do Cabo de Santo Agostinho/PE, que fica situada na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, 852, distante 25km da capital pernambucana INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação somente poderá ser confirmada após a análise das câmeras de circuito interno bem como a quantidade de bandidos que adentraram a agência utilizando, cilindro de oxigênio, maçaricos, furadeira e martelo. Informações preliminares repassadas pelos agentes de segurança da Caixa Econômica Federal e por policiais militares da Rádio Patrulha dão conta de que cerca de 03 (três) bandidos alugaram uma casa há dois dias que fica do lado de uma loja de motos que por sua vez fica junto da agência bancária e fizeram um buraco tanto na parede da casa alugada como da loja de motos para depois perfurar a parede do banco onde tiveram acesso ao local que fica perto do cofre. Algo deu errado no planejamento dos bandidos que ao tentarem usar os equipamentos para arrombar o cofre, houve a queima de algum material inflamável que provocou um incêndio no interior da agência tendo feito com que os criminosos deixassem o local sem ter tempo de perfurar o cofre e ter acesso ao dinheiro.

Os bombeiros foram acionados e tanto as chamas como a fumaça foram controladas. Policiais Militares da Rádio Patrulha foram acionados estiveram no local e fizeram algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não lograram êxito em suas prisões.
A Polícia Federal enviará hoje pela manhã (23/07) uma equipe para o local (em virtude do aquecimento das dependências e da escuridão que impossibilitou o trabalho pericial), no intuito de realizar as primeiras perícias e levantamentos, testemunhas das residências serão ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações e inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga.  Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595 que terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.  A agências atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado.

ESTATÍSTICAS:

EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
          12 (doze) episódios ocorridos:
          05 (quatro) arrombamentos;
          04 (quatro) assaltos;
          03 (três) agências explodidas;

EM 2018 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:
          09 (nove) episódios:
          05 (cinco) arrombamentos;
          04 (quatro) agências explodidas;

PRISÕES EM 2017 DE ASSALTANTES DOS CORREIOS E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
20 (vinte) assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal;
03 (três) quadrilhas desarticuladas.

PRISÕES EM 2018 DE ASSALTANTES DOS CORREIOS E DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
04 (quatro) suspeitos presos;
01(uma) quadrilha desarticulada