ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BANDIDOS ARROMBAM AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E BRADESCO DE SÃO BENTO DO UNA UM ACABOU PRESO E DOIS MORRERAM AO TROCAREM TIROS COM O BEPI












Na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 02h20, ocorreram dois arrombamentos às agências do Banco do Brasil e Bradesco de São Bento do Una, sendo colocado um veículo em chamas na entrada da Companhia do 15° BPM. Quando uma equipe do BEPI, cumprindo a operação Madrugada Segura, ao se deparar com o fato, foi alvejada por vários elementos próximos a uma Fiat Toro branca, quando chegava no local das agências, vindo a atingir o para brisas da viatura; houve uma pronta resposta, que resultou na dispersão da quadrilha, com um deles caindo ao chão e dois deles atingidos.

Neste momento, uma Ecosport preta passou a atirar contra o policiamento, no sentido de resgatar o ferido, que foi devidamente revidado, o que provocou a evasão dos elementos. O elemento que caiu, foi socorrido ainda com vida mas não resistiu ao ferimento. No local, a FIAT TORO, com 36,250kg de emulsões, 32 espoletas, 30m de cordel detonante, 01 (um) fuzil calibre 7.62mm, 17 cartuchos 7.62mm, 01 (uma) espingarda calibre 12, 07 cartuchos de calibre 12, 01 (uma) Marreta e a quantia de 381.350,50 (trezentos e oitenta e um mil, trezentos e cinquenta reais e cinquenta centavos).

Em ato contínuo, o outro elemento que foi atingido na perna, arrombou uma residência e tomou como refém um casal, duas crianças de colo e mais um homem. Foi iniciada uma negociação com a equipe do BEPI a qual resultou na liberação do casal e das crianças. Posteriormente, o elemento liberou o refém e se entregou, sendo conduzido ao hospital local; ele portava 01 (uma) espingarda calibre 12 e 01 (uma) marreta).

Pela manhã quando as equipes do BEPI ainda incursionava na cidade surgiram informes que três elementos integrantes da quadrilha que participaram dos arrombamentos das agências do banco do Brasil e Bradesco, haviam adentrado na vegetação e entre eles estaria um que se encontrava ferido no ombro em decorrência do confronto com a equipe do BEPI. De pronto, uma volante passou a seguir os rastros dos meliantes, até que eles se dividiram e o ferido seguiu destino diferente.

A volante seguiu os rastros de dois elementos até chegar numa estrada vicinal, onde chegou a informação de que dois assaltantes armados tomaram uma motocicleta e fugiram com destino ignorado. Assim sendo, a volante passou a seguir os rastros do outro meliante que estava ferido, pois era possível identificar sangue no percurso.  Depois de vasta procura, por volta das 13h00, no Sítio Batalha, zona rural da mesma cidade, foi localizado o integrante da quadrilha, que, com o ombro direito lesionado, passou a disparar com 01 (um) revólver calibre .38, com 05 (cinco) cartuchos, sendo 01 (um) intacto e 04 (quatro) deflagrados. A equipe respondeu à injusta agressão atingindo o agressor com um disparo. A equipe conduziu o indivíduo até o hospital mas este não resistiu ao ferimento.