ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PRESO É RESGATADO DE CARRO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO NA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO



Um preso foi resgatado por bandidos, na madrugada desta quinta-feira (16), no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O secretário de Justiça do estado, Pedro Eurico, informou que um veículo da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) que fazia o transporte de detentos foi interceptado por homens fortemente armados.

Segundo a Seres, o veículo estava no trajeto entre o município de Vitória de Santo Antão e Limoeiro, também na Mata Norte do estado. Os detentos retornavam de uma audiência. De acordo com a PM, o resgate aconteceu na PE-50.

“A primeira informação que tivemos é que dez homens interceptaram o carro que vinha do presídio Juiz Plácido de Souza”, explicou o secretário ao G1.

Ainda segundo a PM, os bandidos estavam armados e divididos em dois carros, dos modelos Fusion e Polo. A quadrilha rendeu os agentes penitenciários e levou apenas um dos três detentos que estavam no carro da Seres.

Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. A quadrilha conseguiu fugir no sentido da BR-232. Horas depois, os veículos usados no resgate foram encontrados em Vitória de Santo Antão.

O preso resgatado foi identificado pela Seres como Geovane Barbosa Leite, vulgo "Geo" de 33 anos. Ele cumpria pena por homicídio. “Isso é muito grave, mostra até que ponto chegam essas organizações criminosas”, afirmou o secretário. As Polícias Civil e Militar investigam as circunstâncias do crime. O criminoso matou uma dançarina em Bezerros só porque não quis dançar com ele e também matou "Chapéu de Couro" além de outros desafetos e é tido como de altíssima periculosidade.

Nota

Por meio de nota, a Seres informou que as autoridades competentes foram acionadas para recapturar o detento resgatado. A secretaria também disse que abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso.

(Com informações do G1)