ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



E A SEGURANÇA DOS PERNAMBUCANOS?

No último Sábado (8), na praia de Mangue Seco em Igarassu, no grande Recife, uma quadrilha assaltou e torturou um grupo de 20 pessoas que estavam acampadas no local. O crime aconteceu por volta das 4h, deixando cinco pessoas feridas. Na ocasião, uma criança de apenas três anos foi feita refém para inibir reações das vítimas, sob ameaça de sequestrá-la e matá-la. Durante a ação criminosa, eles feriram as vítimas ao descobrir que as mesmas não tinham mais que celulares e um rádio para entregar.

Segundo o delegado que acompanha as investigações, David Medeiros: "As vítimas são pessoas pacatas e estavam acampadas ali por lazer, como sempre faziam. Tomaram uma criança como refém e colocaram uma faca em seu pescoço. Isso certamente inibiu a reação das pessoas, por mais que seja um grupo de 20. Os indivíduos bateram nas pessoas, as feriram com facões e tentaram furar o olho de uma das vítimas, que já estava no chão. Por sorte, ela desviou".

Quatro homens, que estariam na ocasião sobre efeito de drogas, foram presos nessa segunda-feira (10), sendo encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde respondem pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tortura.

Vivenciamos uma dura realidade em nosso Estado: a insegurança. Todos os dias ouvimos falar de assaltos e crimes dos mais variados. Não nos sentimos seguros nem em nossas próprias residências. Um momento de lazer se tornou um cenário de horror, que poderia ter tido um desfeche muito mais grave. 

Nesse período eleitoreiro, ouvimos da maioria dos candidatos que existe uma preocupação com a segurança dos Pernambucanos. Que possamos eleger pessoas que não apenas estejam preocupadas, mas que estejam preparadas e motivadas a combater esse mal que assola a nossa gente com coragem! Precisamos de um legislativo e executivo que saiam dos gabinetes e governem de verdade. Precisamos de pessoas que de fato entendam de segurança, urgente!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.