ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CARUARUENSES FORAM PRESOS COM MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA NO SERTÃO







Ação conjunta da Polícia Federal e Policiais Militares (BOPE/RN, 2º BIESP/PE, 2ª CIPM/PE, 7ª CIPM/PE, CIPE-RONDESP/BA)  conseguiram prender entre os dias 23 e 24/11/2018 – 03 (três) pessoas por tráfico interestadual de entorpecentes e apreender cerca de 5.560 quilos de cocaína. AS AÇÕES TIVERAM A SEGUINTE SEQUÊNCIA:
JUAZEIRO/BA

Na noite do dia 23/11/2018-sexta-feira, investigações realizadas pela Polícia Federal de Juazeiro/BA, evoluíram e deram conta de que  uma grande quantidade de cocaína estava sendo transportada, escondida em meio à carga de tonéis em uma carreta proveniente de São Paulo/SP. De posse dessas informações foi montada uma barreira policial na BR 407 com apoio operacional dos policiais militares da CIPE/BA e RONDESP/BA, nas proximidades do município de Juazeiro/BA com vistas a identificar o veículo suspeito e realizar uma abordagem visando verificar a veracidade das informações. A ação teve seu desfecho final quando os policiais identificaram e pararam uma carreta Scania, de cor branca e placas NHM1636-Maceió-AL (conduzida por Weberson Silva Santana) e tendo como veículo batedor, o caminhão Ford baú de cor prata e placas MIF-6976-Itajaí-SC (conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira). Ao ser feita uma busca minuciosa no interior dos dois veículos onde foram encontrados 14 (quatorze) tonéis que continha em seu interior 1.496Kg (uma tonelada e quatrocentos e noventa e seis quilos) de pasta base de cocaína. Foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada na Bahia! Todos os três suspeitos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006) cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão. Dois desses motoristas são residentes na cidade de Caruaru/PE – agreste pernambucano.

Em prosseguimento dessa ação, foram realizadas diligências e localizados, na manhã do dia 24/11-sábado, 02 (dois) depósitos onde a quadrilha armazenava drogas para distribuição e também, possivelmente, para exportação, sendo um em Petrolina/PE e o outro em Natal/RN, resultando em novas grandes apreensões de pasta base de cocaína.

PRIMEIRO DEPÓSITO: PETROLINA/PE:



Em Petrolina/PE, Policiais Federais de Juazeiro/BA em operação conjunta com Policiais Militares (2° BIESP/PE, NIS/2ªCIPM/PE e NIS/7ª CIPM/PE), se deslocaram ao bairro Jardim Amazonas-Petrolina/PE e num galpão situado próximo à Av. Transnordestina, nº 460, fizeram buscas, onde foram encontrados  2.678Kg (duas toneladas e seiscentos e setenta e oito quilos) de pasta base de cocaína.  O entorpecente estava escondido em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para a retirada da droga. Após realizarem o trabalho de quebrar a estrutura da parede e conseguirem recolher toda a droga, tudo foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Juazeiro-BA.Não foi encontrado ninguém no local. Além da droga, também foram apreendidos um caminhão Baú Ford de cor branca e placas FCB-5397 e uma empilhadeira. .Essa foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada em Petrolina/PE!

SEGUNDO DEPÓSITO: NATAL/RN:



Em Natal/RN, Policiais Federais/RN em operação conjunta com Policiais Militares (BOPE/RN), se deslocaram até um galpão que fica localizado no bairro de Cajupiranga, município de Parnamirim/RN e lá, após buscas com a utilização de cães farejadores, encontraram 1.391Kg (uma tonelada e trezentos e noventa e um quilos) de pasta base de cocaína.  A droga estava escondida no subterrâneo de um galpão, que precisou ser escavado e as placas de concretos retiradas para ter acesso ao local onde a droga se encontrava. Toda a droga foi encaminhada à Polícia Federal de Natal/RN.Ninguém foi encontrado no local. Essa também foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada em Natal/RN! Destaca-se nesta ação um forte trabalho investigativo da Polícia Federal e uma ótima integração das polícias federal e estaduais que conseguiram um grande feito contra o tráfico de drogas e o crime organizado em três estados da federação. Ao todo foram 5.560Kg (cinco mil  e quinhentos e sessenta quilos) de pasta base apreendidas, três suspeitos presos e desarticulado o esquema de tráfico em três estados da federação (BA,PE, RN). As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas no crime, tanto no ponto de origem quanto no de destino.