ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



O AMOR EM TEMPOS LÍQUIDOS

No último Sábado (17), um crime comoveu a população e teve grande repercussão. Em Araguari, Minas Gerais, um empresário de 39 anos matou sua esposa, filha e em seguida cometeu suicídio. A médica Mariana Barbosa Paranhos, de 33 anos, estava de plantão quando por volta das 3h da manhã seu esposo Thiago José de Aquino Marques, a chamou alegando que a filha do casal estava passando mal.

O empresário conduziu o carro até o centro da cidade onde colidiu contra um muro de duas casas, após discussões a médica tentou fugir do marido, ao sair do carro ele tentou atropela-la, a mesma pulou o muro de uma casa, porém o empresário a alcançou e a esfaqueou. Após o crime, Thiago cometeu suicídio. Ao chegar ao local, a perícia encontrou a filha do casal, Valentina Paranhos de 4 anos esfaqueada na cadeirinha. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o que motivou a morte da família. Foram apreendidos os celulares do casal para serem periciados.

Fatos como esse geram grande comoção e nos fazem refletir a que ponto chegamos como sociedade. Os valores sobre a vida, família e relações estão sensibilizados ao extremo. O diálogo cada vez mais tem sido substituído por outros mecanismos. O Sociólogo Zygmunt Bauman, aborda problemas desse tipo como fruto de uma sociedade desestruturada onde as relações são menos frequentes e duradouras. Em uma de suas obras ele trata o amor nos tempos da modernidade como algo líquido. Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar.

Que possamos resgatar dentro de nós valores esquecidos e trazer aos que nos cercam a importância do diálogo, respeito, cumplicidade. Que fatalidades como essa exemplificada, nos levem além do entristecer, e sim a buscar mais tolerância com o próximo. Seja ele quem for, seja qual for a situação.

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.