Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TONY GEL APROVEITOU A DATA PARA LEMBRAR A TRAJETÓRIA E HOMENAGEAR O ARTISTA RECONHECIDO NACIONALMENTE COMO REI DO BAIÃO



“Foi o maior e mais completo artista do País”, opinou o parlamentar. “Há figuras que apresentam um talento que, nesta geração, não veremos mais ninguém nascer”, emendou.

O parlamentar ainda comentou o início da carreira do artista no Rio de Janeiro. Segundo Tony Gel, Gonzagão tocava músicas de outros estilos que não o baião, o xote e o xaxado, até ser provocado por estudantes a tocar algum estilo de sua terra natal.  “Luiz Gonzaga teve a felicidade de contar com dois grandes parceiros compositores: Humberto Teixeira e Zé Dantas. As letras que eles compunham tanto falavam das coisas tristes do Nordeste como elevavam a autoestima da população da região”, disse.

Ainda durante seu pronunciamento, Tony Gel comentou sua participação em dois eventos, nesta semana, em Brasília: a posse do ministro pernambucano José Múcio Monteiro ao cargo de presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e a inclusão do nome de Miguel Arraes no Livro de Aço, no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, também conhecido como Livro de Aço, homenageia pessoas que tiveram papel fundamental na construção do País.