ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



O SECRETARIADO E A “DANÇA DAS CADEIRAS”

Entre os altos e baixos na gestão da prefeita Raquel Lyra, do município de Caruaru, está a instabilidade de sua equipe de primeiro escalão. O secretariado desde o início de sua gestão, tem sido alvo de constantes trocas, o que trás de uma certa forma, incertezas quanto aos caminhos que serão percorridos para garantia da qualidade dos serviços públicos.

As mais recentes mudanças envolvem Secretarias de grande destaque como a Educação e Saúde. Na Educação deixa a pasta Rubenildo Moura, o que gerou grande surpresa para todos pelo trabalho que vinha desenvolvendo e assumiu Marta de Medeiros. A saúde por sua vez, com a saída de Ana Albuquerque, teve a vaga preenchida por Francisco Santos. É mais didático até para melhor compreensão, destacar as únicas secretarias que não sofreram mudanças, que foram: Secretaria de Governo; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Planejamento, Orçamento; e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa.

Preocupa-nos um quantitativo tão elevado de alterações quando comparado ao tempo de governo. Qualquer pessoa que possua um conhecimento mínimo de gerência de pessoas, compreende que uma equipe para se ter resultados eficientes, precisa de tempo e aperfeiçoamento. Para que, as afinidades comungadas possam ser afloradas e gerem resultados. Tantas exonerações não permitem que uma identidade seja gerada no Governo Raquel Lyra. A população identifica seus líderes através de um perfil de trabalho e para isso acontecer, é necessário algo que não vemos: continuidade. O que na verdade conseguimos enxergar é uma verdadeira “dança das cadeiras” no secretariado. Fica a dúvida: será que todos esses profissionais não são bons o suficiente para atender as demandas da cidade ou será que a prefeita é que tem dificuldades na condução de sua equipe? Equipe essa, que foi destacada na campanha eleitoral inteira que seria formada pelos melhores, lembram? Deixaram de ser então?

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.