AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

terça-feira, 12 de março de 2019

MULHER FOI DETIDA ACUSADA DE PROMOVER MAUS TRATOS CONTRA A FILHA DE 10 ANOS E DA AVÓ DE 88 ANOS EM CARUARU







Durante a tarde desta terça-feira (12), os soldado Germano, Cantilice e Danilo Vital da Rádio Patrulha do 1º BIEsp, foram acionados pelo PC-04 para irem ao bairro Agamenom para verificarem uma situação de maus tratos contra uma idosa e uma criança, eles foram a localidade onde entraram na casa após serem autorizados pela idosa que tem 88 anos e no interior do imóvel encontraram muita urina no chão e fezes na parede e havia também uma garota de 10 anos que é bisneta da idosa. A mãe da menina e neta da idosa, Terezinha de Jesus Bezerra de Morais, de 32 anos, não estava em casa e foi localizada em um salão de beleza onde trabalha.

O soldado Germano, disse que apesar da pouca idade a criança é quem cuida da bisavó, que o Conselho Tutelar foi acionado e levou a criança para um abrigo e só será devolvida a mãe se ela melhorar as condições de higiene da casa, inclusive a menina não está estudando para cuidar da bisavó. A mulher conhecida por Terezinha, poderá perder a guarda da filha, contra ela foi lavrado um TCO. A idosa também foi levada para um abrigo e segundo o PM a neta ainda recebia o dinheiro da aposentadoria da avó.

O gerente do posto de saúde do bairro Agamenom Jerônimo, informou que a sua equipe de agentes de saúde constatou as péssimas condições de higiene da criança e da bisavó na última sexta-feira e na ocasião alguns agentes estiveram na casa, inclusive arranjaram comida para a garota e a bisavó e que por isso resolveu acionar a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Conselho do Idoso.