AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

quinta-feira, 28 de março de 2019

OAB CARUARU VAI ACOMPANHAR JÚRI DOS ACUSADOS DE ASSASSINAR ADVOGADA DE BEZERROS



Nesta sexta-feira (29), às 9 horas da manhã no Fórum Thomaz de Aquino, em Recife, acontece o júri popular dos acusados de matar a advogada Severina Natalícia da Silva, assassinada em dezembro de 2013. O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, irá em comitiva para acompanhar o julgamento na capital pernambucana, juntamente com os familiares da vítima.

A advogada morava em Encruzilhada de São João em Bezerros. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado um mês depois do desaparecimento, em um canavial em Água Preta, Mata Sul. As investigações, à época, concluíram que ela foi morta com dois tiros de arma de fogo e em seguida o corpo foi carbonizado. O motivo do crime teria sido em função da atuação profissional em uma causa previdenciária que discutia uma pensão por morte deixada pelo pai de um dos acusados. 

Por se tratar de um crime ocorrido mediante exercício da profissão, a OAB acompanha o caso atuando como assistente de acusação.


Os três denunciados pelo crime são Jaermerson Jacinto Pereira (Jajá da Academia), Jaemerson de Assis Pereira (Jajá Galego) e Valdomiro Francisco dos Santos (Cabo Valdomiro) – foram pronunciados pelo juiz da 4ª Vara do Júri da capital por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa e através de emboscada) e ocultação de cadáver. As penas, somadas, podem ultrapassar os 30 anos de prisão.