ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 1 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA EM CARUARU PARA APRESENTAR O RESULTADO DE CINCO OPERAÇÕES REALIZADAS EM GARANHUNS



Na manhã desta sexta-feira (01), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa na sede da Dinter-01 em Caruaru para apresentar o resultado de cinco operações que foram deflagradas nesta quinta-feira (28) em Garanhuns. Participaram da coletiva o delegado gestor operacional da Dinter-01 Dr. Sérgio Moura, o delegado seccional de Garanhuns Dr. Luiz Bernardo e o chefe da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns Dr. Eric Costa que comandou as operações.

O delegado Eric Costa, informou que a “Operação Cela Dupla” foi deflagrada para prender cinco membros de uma Organização Criminosa que agia em Garanhuns e municípios vizinhos na prática de vários crimes, tendo como principal deles homicídios e tráfico de drogas. As investigações duraram cerca de um ano e contou também com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil. A operação foi dividida em cinco grupos que receberam o nome das Colinas de Garanhuns, uma referência as localidades onde a maioria dos crimes eram praticados.

Cerca de 400 policiais civis participaram da operação nesta quinta-feira para cumprir os mandados de prisões e buscas e apreensões que seriam em torno de 60.
Treze mulheres tiveram seus mandados cumpridos: Maria Luiza de Arruda Ferreira, Ana Paula da Silva Gonçalves Serafim, Maria Sidália Clementino Ferreira, Maria Jéssica Martins Ferreira, Poliana de Farias Silva, Adeilda Maria de Melo, Clemilda de Lima Florêncio, Adriana dos Santos Amorim, Luana Daiana da Paz Ribeiro, Camila Barbosa da Silva Matos, Vaniele da Silva Teotônio, Andreza Ferreira da Silva e uma adolescente que foi encaminhada a FUNASE da Capital Recife.

Também foram presos: Ronaldo Bezerra Correia, Jurandir Lima da Silva Filho, José Ailton Cristiano dos Santos, Jackson Florêncio da Silva, Ubiratan da Silva, Antônio Vanderlei de Oliveira, Ronaldo Alves da Silva, José Luiz da Silva e Paulo Sérgio Marques da Silva. Como a operação iniciou-se a mais de um ano, no decorrer dela outras dezenas de pessoas foram presas, maioria em flagrante.

O delegado Dr. Luiz Bernardo, informou que a sua seccional obteve o melhor resultado do ano passado no estado e só esse ano já prendeu quase 350 pessoas e o resultado é sentido por todos, pois apesar de Garanhuns ter uma população de mais de 100 mil habitantes foram registrados apenas dois homicídios esse ano.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Garanhuns. As mulheres  recolhidas a Penitenciaria Feminina em Buíque. Os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.