ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 22 de março de 2019

UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE PERNAMBUCO FOI PRESO NO RIO GRANDE DO NORTE



A Polícia Federal do Rio Grande do Norte e Pernambuco com apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica-GISO do Sistema Penitenciário Pernambucano, prendeu, ontem, quinta-feira, 21/03/2019, por volta das 14h na praia de Cotovelo, Litoral Sul Potiguar, Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, casado, natural do Recife/PE. Sua prisão se deu através de informações as quais davam conta de que ele estaria em Natal desde o dia 05/03/2019 e se encontrava hospedado num Resort – em frente à Praia de Ponta Negra/RN. De posse dessas informações foi montada uma operação policial onde os federais se dirigiram para o local apontado nas investigações e lá chegando conseguiram prendê-lo e constatar a veracidade dos fatos.

No momento da abordagem da Polícia Federal ele estava usando um documento de identidade falsificado em nome de VINICÍUS GOMES DA SILVA e ao perceber a presença dos policiais reagiu à prisão, sacando uma arma em direção ao efetivo, ocasião em que foi atingido em uma das pernas. Em seguida foi conduzido ao hospital, medicado e liberado após alta do médico. O foragido encontra-se no momento custodiado na sede da Polícia Federal do Rio Grande Norte onde ficará à disposição da Justiça. Ele sempre vivia uma vida de luxo nos locais em que se hospedava rodeado por mulheres, gastando dinheiro com bebidas, itens de valor elevado e sempre alugava veículos em nome de terceiros para dificultar a sua localização.

O PRESO POSSUI EXTENSA FICHA CRIMINAL

Possui vários mandados de prisão em aberto e está incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Foi condenado a mais de 52 anos de reclusão em virtude de suas práticas criminosas.

É o fundador e líder da facção criminosa intitulada “Trem Bala” com atuação em Pernambuco (Região Metropolitana do recife e da Mata Sul) e que apoiam a facção criminosa comando vermelho.

Foi preso em 14/03/2007 por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas e em 22/04/2008 foi preso novamente por porte de armas de fogo, tráfico de drogas e resistência à prisão; Em 20/01/2016 por volta das 21h, seus comparsas investiram contra o Presídio Professor Barreto Campelo em Itamaracá/PE, com o objetivo de resgatá-lo, onde parte da quadrilha atirou contra uma guarita da unidade enquanto outros integrantes fizeram um buraco no muro do estabelecimento prisional, proporcionando a fuga de 53 presos da unidade. A logística de fuga também contou possivelmente com uma embarcação que estava esperando na maré para levar alguns detentos.

No dia 17/03/2019 policiais militares numa ação conjunta do 11º BPM e 18º BPM prenderam 06 integrantes da facção criminosa TREM BALA e apreendeu um grande arsenal composto de 07  pistolas de calibres restritos (.40, 9mm e .45), dezenas de carregadores de pistola e munições, 03 espingardas calibre 12, 02 fuzis AR-15, 01 metralhadora MK 9mm, carregadores de fuzil 556, além de 60 tabletes de maconha, com a marca do Chico Bento, o qual identifica uma quadrilha de tráfico do Ibura. Todo o material estava escondido em um tonel enterrado na zona rural do Cabo de Santo Agostinho/PE. Algumas armas apreendidas foram roubadas da Polícia Civil e da Secretaria Executiva de Ressocialização Os oito presos foram soltos na audiência de custódia.

ERISON é responsável também pelo abastecimento na zona sul do Recife de pasta base de cocaína e maconha oriundas da Bolívia e do Paraguai e sempre toma precaução para não ser localizado, nunca entrando em Recife e geralmente se hospedando em Estados vizinhos. Após empreender fuga passou a morar no Paraguai e depois na Bolívia onde estreitou laços com fornecedores de drogas. Mensalmente enviava cerca de 60kg de pasta base de cocaína e cerca de uma tonelada de maconha, sendo descarregadas no bairro do Ibura no Recife.