ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 8 de abril de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA



QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: UM DEBATE INDISPENSÁVEL

Entre os adágios populares, “o trabalho dignifica o ser humano” é um dos mais conhecidos. Por isso, a qualificação profissional e o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais são temas muito importantes, que devem ser tratados com a devida atenção pelo poder público, tanto no Legislativo quanto no Executivo.

É com este sentimento que a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá uma audiência pública na próxima quinta-feira, dia 11, a partir das 15h. O evento ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com entrada franca.

Na ocasião, representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação (STQE) apresentarão projetos, programas e serviços que deverão ser desenvolvidos no decorrer do ano de 2019. Assim, será possível potencializar parcerias para diminuir o déficit de emprego e aprimorar a qualificação profissional no nosso estado.

A participação popular é fundamental, com representatividade de diversos setores, para aperfeiçoar o debate e contribuir na formação de políticas públicas que apresentem saídas, para não deixar desacobertadas as pessoas que buscam trabalho e emprego, e para que elas prossigam desenvolvendo suas atividades, trabalhando e conduzindo suas famílias.