AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

quarta-feira, 10 de abril de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA É CRIADA EM PERNAMBUCO

Nessa última Terça-feira (9), ocorreu o lançamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco da Frente Parlamentar de Segurança Pública. A Frente é composta por vários Deputados Estaduais, indiferente de viés ideológico e de bases políticas (oposição ou situação). Em maioria, é formada por representações de Órgãos de Segurança Pública, com vasta experiência no combate à violência. A mesma tem como coordenação o Deputado Delegado Lessa, o qual no período de campanha eleitoral trouxe como propositura a criação de uma Frente Parlamentar exclusiva para a Segurança.

Na Casa Joaquim Nabuco existem diversas Comissões Permanentes, como a de Saúde, Educação e Esporte, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Negócios Municipais, entre outras. Porém, não existe uma Comissão Permanente de Segurança Pública. A qual é fundamental para trazer o debate da problemática em nosso Estado que sofre com sérios problemas de violência. A Frente Parlamentar de Segurança tem o objetivo de contribuir também para a formação de uma Comissão Permanente de Segurança, para que os trabalhos tenham continuidade e sejam efetivos.

É de extrema importância que espaços feito esse sejam criados e disseminados. Segundo o coordenador do projeto, o Deputado Erick Lessa: “A Frente Parlamentar vai interagir com Políticas Públicas e Secretarias de Estado do Governo de Pernambuco que desenvolvem o Programa Pacto Pela Vida, como por exemplos a Secretaria de Políticas Contra as Drogas, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão que comanda o Pacto pela Vida e Secretaria de Defesa social, além as operativas”. Que esse novo espaço dentro da Assembleia Legislativa possa contribuir de forma grandiosa para o Estado de Pernambuco, é o que deseja cada cidadão.

Essa é minha opinião de mulher! Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.