Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA



CARUARU É DO POVO

A história de Caruaru começou com um sítio, que se transformou em uma cidade cosmopolita, um verdadeiro celeiro cultural, com vocação mercantil. Caruaru não é somente uma unidade político-administrativa urbanizada. O município possui identidade, é um organismo vivo. É um local de troca de saberes, de produtos, um ponto de interação e de desenvolvimento.

O empreendedorismo das pessoas promove movimentação financeira e cultural. Os 40 mil metros quadrados que formam o Parque 18 de Maio contemplam diversos segmentos de comercialização, com várias feiras que se misturam em uma só.

Caruaru possui o Distrito Industrial, em constante expansão. O Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste conta com 03 módulos, compreendendo mais de 140 empresas. O setor industrial cresce, imprimindo novas configurações econômicas ao município.

A Capital do Agreste também é um polo médico-hospitalar no interior de Pernambuco. Na área educacional, Caruaru possui desde escolas de Educação Infantil até centros universitários, passando por colégios de ensino médio, cursos técnicos e cursinhos pré-vestibular, motivando o ensino e a aprendizagem para caruaruenses e moradores de municípios do entorno.

A cidade é ainda uma referência cultural, com personalidades que vão das letras à política. Álvaro Lins, os irmãos Condé, Austregésilo de Athayde, Tabosa de Almeida e Nelson Barbalho são alguns desses nomes. Ademais, Caruaru também inspira música. Onildo Almeida, Azulão, Israel Filho, Valdir Santos, Erisson Porto, Marlene do Forró e Renilda Cardoso são apenas alguns ícones que traduzem em canções as faces da nossa cidade princesa.

Caruaru é bem mais do que uma cidade, é o coração pulsante de um povo que ama, sonha e transforma realidades. A força e a criatividade das pessoas revelam a grandiosidade deste município. Caruaru é do povo!