ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 29 de maio de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



CRIANÇAS SÃO DOPADAS EM CRECHE!

Um caso ocorrido no interior de São Paulo, na cidade de Votuporanga, virou notícia nacional pela sua gravidade. Pais suspeitam que seus filhos foram dopados durante a estadia na creche municipal. Uma mãe suspeitou que algo estava acontecendo, quando seu filho de 11 meses começou a apresentar sintomas de sonolência, vômitos e desmaios constantes. O primeiro episódio ocorreu quando a criança tinha apenas 7 meses. Após ser avaliada por vários médicos, foram realizados exames toxicológicos que confirmaram a presença de Clonazepan na urina na criança.

Após a denúncia do caso, mais oito mães identificaram sintomas semelhantes em seus filhos que frequentam a creche. As mesmas procuraram a polícia para realizar a denúncia. A Polícia Civil abriu inquérito e investiga os casos. A prefeitura de Votuporanga nega o uso de qualquer medicamento nas creches da rede municipal e alega que somente crianças com prescrições médica recebem medicação dentro das instalações.

As creches representam um importante apoio para garantia do sustento familiar. Visto que, as mães conseguem retornar ao mercado de trabalho e gerar renda, quando encontram um local adequado para deixar seus filhos no horário de seus expedientes. Garantir que a criança estará em um local seguro e adaptado, que será acolhida e bem cuidada é o mínimo que um município poderá realizar.

Na cidade de Caruaru, as vagas de creche ainda representam um déficit importante. As caruaruenses não possuem uma cobertura plena nessa área. O que limita de forma muito significativa suas atuações profissionais. Vale lembrar que uma das maiores promessas de campanha da atual gestão, seria a abertura de 8.000 novas vagas de creche para a cidade. Próximo ano o mandato será finalizado, e nós continuamos aguardando o cumprimento da promessa. Afinal, dará tempo para fazer tanta creche?

Essa é minha opinião de mulher! Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.