Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MAESTRO CRISTIANO FOI PRESO EM RECIFE




O Maestro Cristiano dos Santos Costa, integrante da equipe do apresentador Denny Oliveira, condenado pela Justiça de Pernambuco a dez anos de prisão por estupro de vulnerável, atentado violento ao pudor e fornecimento de bebida alcoólica a menores de idade, foi preso no Recife na tarde desta quarta-feira (15). O músico, que por seis anos acompanhou Denny no programa de auditório Muito Mais, grande sucesso de audiência no estado no início dos anos 2000, respondia a um processo movido por uma adolescente de 13 anos que afirmou ter sido forçada a manter relações sexuais com ele.

O caso veio à tona em 2008, logo depois do afastamento do apresentador, demitido da emissora pouco depois que os crimes chegaram a conhecimento do público. As vítimas de Denny eram crianças e adolescentes que participavam do programa apresentado por ele e, segundo a Justiça, eram aliciadas.

Ao ser conduzido ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente por oficiais de Justiça, Cristiano afirmou desconhecer o motivo da prisão. “Compareci a todas as convocações do processo, a menina desmentiu a história, a própria mãe dela falou que ela era apaixonada por mim e inventou tudo. Queria saber o porquê desse mandado”, alega o maestro.

Músico ficou famoso ao participar do programa do apresentador Denny Oliveira, também condenado por , estupros. Foto: Reprodução

Ele também alega ser próximo dos parentes da vítima. “Eu não estuprei ninguém, sou amigo da família toda da menina”, garante o tecladista, até hoje lembrado pelo sucesso que fez durante a parceria com Denny. Pelo palco do Muito Mais passaram as principais bandas da cena brega local e o programa foi responsável por lançar vários talentos. O próprio maestro aproveitou a fama para lançar um CD, intitulado Maestro Cristiano e Companhia. Bem mais magro depois de uma cirurgia de redução de estômago, o músico, que pesava mais de 150 quilos, hoje é raramente reconhecido nas ruas.

De acordo com o delegado responsável pela prisão, Ademir de Oliveira, Cristiano tem plena consciência do processo no qual é acusado e inclusive havia recorrido de uma condenação. “Esse processo corria desde 2008. A decisão que saiu este mês já foi em função de um acórdão do Tribunal de Justiça julgando em grau de recurso a condenação imposta a ele. Ele participou disso tudo, foi julgado o recurso dele e mantida a condenação”, explica o delegado.

De acordo com a sentença emitida pelo juiz da 1ª Vara de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente, Cristiano deve cumprir pena de seis anos e quatro meses em regime semiaberto. Depois de ser submetido a exames no Instituto de Medicina Legal, o maestro foi encaminhado à Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.