ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 30 de maio de 2019

“POLÍCIA FEDERAL FAZ APREENSÃO RECORDE E HISTÓRICA DE 22KG (VINTE E DOIS QUILOS) DE SKUNK NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS.”











A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 28/05/2019, por volta das 10h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre NICOLAS CORDEIRO CIDADE, solteiro, 20 anos, marceneiro, natural e residente em Manaus/AM-(não possui antecedentes criminais), KAIO DE OLIVERIA COSTA, solteiro, 22 anos, desempregado, natural e residente em Manaus/AM-(não possui antecedentes criminais) e ANIELLEN PEREIRA BATISTA, solteira, 23 anos, autônoma-produtora de eventos, natural e residente em Itabuna/BA-(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao selecionar algumas bagagens a fim de que fossem submetidas ao aparelho de raios-x, perceberam que em três delas havia forte presença de material orgânico, bem característico de indicativo de conter drogas. A ação teve seu desfecho final quando os policiais identificaram os proprietários das respectivas malas e ao serem abertas na presença deles, descobriu-se, escondido entre suas roupas, vários tabletes que continha em seu interior skunk (substância concentrada com alto teor de THC, também conhecida como supermaconha). Ao todo foram identificados 22 (vinte e dois) invólucros que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para skunk, totalizando um peso bruto de 22Kg (vinte e dois quilos). Além da droga também foram apreendidos documentos e 04 (quatro) aparelhos celulares, cartões de embarque e passagens aéreas.*

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foram levados para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.*

Também foi encontrada pequena quantidade de haxixe e ecstasy embaladas à vácuo em poder de ANIELLEN, o qual informou ser usuária de drogas. Em seu interrogatório alguns dos presos informaram que foram contratados por um presidiário em Manaus/AM, outro por um desconhecido de Manaus/AM pelo WhatsApp, não dando maiores detalhes sobre quem os contratou para transportar a droga. Disseram que pelo serviço de transporte iriam ganhar cada um R$ 3 mil reais. O Voo com os três passageiros saiu de Manaus/AM fez escala em Recife/PE de onde seguiria Ilhéus/BA ao desembarcarem ainda iriam para Itacaré/BA, local onde a droga seria entregue aos traficantes. Todos alegaram que a motivação para transportar drogas foi devido a sua situação financeira.

O skunk é plantado em ambiente controlado, buscando maior concentração do tetrahidrocanabinol, ou THC, substância psicoativa que é o principal responsável pelos efeitos alucinógenos. Normalmente, a concentração de THC nos tipos comuns de maconha varia entre 2% e 4%. Já no Skunk varia entre 14% e 15%, mas, já foram apreendidos skunk com até 30% de THC, o que torna esse tipo de maconha ainda mais prejudicial e letal.  Os sintomas da maconha são alucinações, perda do controle da concentração e coordenação motora, perda da memória, psicoses, esquizofrenia, neuroses, dilatação da pupila, olhos vermelhos entre outros. Os efeitos do skunk são os mesmos da maconha, porém muito mais intensos, fazendo com que o cérebro do usuário acaba sendo “fritado”, ou seja, os danos cerebrais são mais intensos e danosos.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa já é a sexta apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 11 pessoas foram presas, sendo 4 homens e 6 mulheres e apreendidos 22Kg de cocaína e 24,5Kg de skunk.