ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 12 de junho de 2019

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA PRISÃO DE DUAS MULHERES QUANDO ESTAVAM TENTANDO SACAR AUXÍLIO-RECLUSÃO FRAUDULENTAMENTE EM GARANHUNS




Policiais Federais lotados na Delegacia de Caruaru com apoio de Policiais Militares do 9º BPM de Garanhuns, prenderam ontem, dia 11.06.2019, por volta das 14hs, Sabrina Ferreira de Araújo, de 20 anos e Vanusa Maria dos Santos, manicure, 20 anos, residentes em Lajedo e que nunca haviam sido presas.

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pela Polícia Federal para representantes do Banco Bradesco de Garanhuns, acerca da possibilidade de duas possíveis fraudadoras que estariam utilizando documentos falsos para dar entrada na retirada de benefício retroativo de auxílio reclusão no valor de R$ 62.313,00 (sessenta e dois mil e trezentos e treze reais).

As suspeitas compareceram na agência do Bradesco e quando Sabrina (suposta beneficiária) deu entrada na documentação para retirada dos valores correspondentes, percebeu-se que toda a documentação era falsa. Após a descoberta do golpe, as presas receberam voz de prisão em flagrante pela Polícia Militar que já estava no local, foram informadas dos seus direitos e garantias constitucionais, para em seguida serem trazidas para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, a fim de que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.

As presas foram autuadas como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 14 inciso II do Código Penal (Tentativa de Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal INSS – Instituto de Seguridade Social a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.

Terminada as praxes processuais as presas foram levadas para o IML-Instituto Médico Legal em Caruaru, onde se submeteram a exame de corpo de delito e encaminhadas para audiência de custódia.


O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru Dr. Márcio Tenório, disse que a conduzida Sabrina informou que tem um filho menor de 7 anos (E.F.A.) e que teve um relacionamento rápido com Igor Rodolfo Pereira que foi preso.. Disse também que foi procurada por uma mulher (não deu maiores detalhes) dizendo que Igor considerava o filho dela como sendo dele também e que ela teria direito ao auxílio reclusão e por isso fez o Requerimento de Auxílio Reclusão a fim de sacar os valores correspondentes do benefício. Após essa fase foi forjada toda a documentação, inclusive com o nome do menor de forma errada e como tendo nascido em São Paulo/SP com a intenção de retirar os valores de forma fraudulenta. O valor após o saque seria depositado na conta da pessoa que providenciou toda a documentação falsa para só depois serem repassados os valores correspondentes para todos que participaram do golpe.